Oque eu quero dizer é, as pessoas estão mais a procura de prazeres momentâneos do que algo mais sério?

eles perguntam
5 8
elas respondem
13/10/2017 14h04
Com certeza ninguém está mais com paciência de aturar ninguém, se relacionam para obter benefícios.
13/10/2017 15h17
Cada um é cada um! Hoje há mais permicividade que antes! Mas que isso mude o jeito das pessoas eu não acredito! Eu mesma não mudei... continuo sendo eu independente se as pessoas estão levando isso ou aquilo na normalidade. Acredito que com muita gente também seja assim.
13/10/2017 15h42
Nos baseamos e acabamos generalizando, mas sei que não é bem assim...

Apesar dos meus relacionamentos não ter durado, no momento sei que foi verdadeiro, era feliz, mas como tudo um momento acaba, começa um novo ciclo. E sei que tb qnd nos damos realmente uma chance, é mais facil acontecer.
Ja tive oportunidades e ja quis muito recomeçar, só que sempre um lado não se entrega de verdade, o que restá é seguir e começar.

Tem muitos relacionamentos que valem a pena e vão valer
anônima
13/10/2017 14h08
Isso é fato!
Mas existem pessoas
De todas as maneiras
anônima
21/09/2019 21h05
Sim
eles respondem
13/10/2017 14h12
E viva a modernidade!! rsrs
13/10/2017 14h15
Obviamente óbvio. Estamos vivendo a ascensão do achismo, tudo pode em sociedade, tudo é maneiro, tudo tem que ser aceito e concordado. Porém não é assim, com a queda da lógica temos a necessidade concertar essa bolha moderna que vem gerando caos e o está espalhando muito rapidamente. Porém, a única coisa que não podemos ter é a prática de censurar ideias e formas de expressão só porque isso te ofende. Ninguém veio o mundo para não ser ofendido. Portanto eu defendo: cada um faça a merda que quer sem impor ao outro, mas lembre-se que toda ação tem uma reação.
anônimo
13/10/2017 14h43
Daqui pra pior.
anônimo
13/10/2017 15h08
No geral, sim. Hoje a individualidade está muito forte. Para sobreviver, vc tem que sempre pensar em si primeiro antes do outro, aí vc já sabe que não dá certo, né? Mas existem as exceções. Eu, por exemplo, sempre estou buscando algo mais sério, até para evitar problemas e desgaste emocional.
13/10/2017 15h36
Sim. Existe uma certa ambivalência: ao mesmo tempo que se quer aumentar a quantidade de relacionamentos, também há um esforço para diminuir os compromissos que eles geram. Eu discordo desse valor, mas na ótica da maioria das pessoas ser desapegado é uma virtude — há até uma disputa velada entre os casais para ver quem se importa menos. Criam para si o mito de que na vida o importante é pegar geral, subintendendo que você será uma pessoa mais completa e feliz se você transar com mil mulheres em vez de uma.
anônimo
13/10/2017 14h05
Sim, eu acho.
13/10/2017 15h28
Eu mudei, antes eu acreditava que os opostos se atraem, se eu atrair uma mulher legal, já era o suficiente, ta certo que nem isso eu atrai...mas acredito que serviu de lição eu atrair varias mulheres opostas a mim, e ver que isso de opostos se atraem é mentira, comecei a ver os relacionamentos em volta, muita gente infeliz pelos mesmos motivos. Hoje eu tenho certeza que eu quero namorar, casar, formar uma família sim, mas eu tenho meu lardo nerd, filmes, jogos etc, e tb gosto de viajar, gosto de praias, natureza, nao gosto de baladas e tal. E todas que eu encontrei não gostavam disso, nenhum pouco, algumas só praia, e a sensação que eu tinha era que eu ainda estava solteiro, queria companhia pra dividir os momentos e curtir as coisas juntas, não precisa ser 100% minha cópia.

Ai pensei na questão sexo, sou muito tarado, bastante vontade, as que eu conheci maioria eram evangélicas ou achavam errado ter sexo ''sempre'', ou até frigidas, quase assexuada. Nisso refleti e refleti, do porque me tornei mais exigente...
anônimo
13/10/2017 15h58
Todos os tipos de relacionamentos. Abraços ao grande Bauman.