1.74K  26/06/2020 10h50

"A Hugo Boss acabou fazendo os uniformes de várias milícias e oficiais nazistas, como a Sturmabteilung (SA), a Schutzstaffel (SS), a Juventude Hitlerista e o NSKK, além de usar trabalho forçado de judeus dos campos de concentração. Foi reportado que na casa de Hugo havia uma foto dele com Adolf Hitler, o ditador alemão." Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hugo_Boss
A despeito das atrocidades que cometeram, sempre achei bonitos os uniformes dos nazistas. Perguntas: sua percepção sobre a marca e seu fundador mudam devido a informação? O que acha dos desenhos dos uniformes?

eles perguntam
13 14
elas respondem
anônima
14/10/2017 11h24
Apesar de toda a sujeira dessa marca não posso negar que os uniformes eram lindos, puta bom gosto.
anônima
14/10/2017 09h47
Eu nunca gostei desse uniformes e até hoje a Hugo Boss é investigada por usar exploração infantil na Ásia , inclusive em regimes de semi- escravidão. Uma coisa é a pessoa cometer um erro e a partir dele se regenerar, essa companhia além de testar em animais ainda segue usando o lema ''lucro a qualquer custo '' só que quando esse custo envolve a exploração desmedida e a difamação de outros seres humanos , é abominável para mim .
anônima
14/10/2017 11h11
Não sei quem é esse ....
anônima
03/12/2017 11h33
Os uniformes eram muito bem feitos, inegavelmente, penso que não se deve demonizar o estilista.
Sabendo bem da estirpe do alto escalão nazista, quem garante que a label não foi forçada a desenhar os croquis?
No período de glória do diabólico Terceiro Reich todos abriam as pernas para Hitler e seus confrades, por medo.
Toda história tem seus dois lados.
Bom, quanto a grife em si não posso opinar. Uso roupas baratas, apenas. :)
anônima
14/10/2017 09h07
Não uso e nunca usei essa marca, então pra mim é indiferente.
14/10/2017 15h22
Prefiro Ferrari e Polo Hahahahaha
anônima
14/10/2017 11h35
Vamos do início, wikipedia não é fonte, busque uma confiável. Apesar de todas as atrocidades e exploração que cercou o nazismo, eu como uma profissional da moda, preciso deixar a emoção de lado e falar analiticamente sobre o design dos uniformes, que são sim muito bonitos e muito bem desenhados. Na faculdade estudei história da moda e esbarrei com Hugo Boss. Não é dos meus prediletos, mas admiro o q é feito na marca.
anônima
26/06/2020 10h35
Independente dele ser Nazista declarado, não podemos desmerecer que o fundador da Alfaiataria tinha um puta talento impecável. O ternos são perfeitos tanto costura e acabamento coisa finíssima. Os croquis com os uniformes são perfeitos assim como os mesmos tem aquele ar de sobriedade e imponência, o que queria os Nazistas. urgh.. Apesar de todas as polemicas envolvendo trabalho escravo desde 2°guerra mundial ate os dias atuais ( o que todas as grandes marcas fazem ) no quesito qualidade e perfeição não há nada que desabone a marca.
anônima
14/10/2017 09h05
Adoro esse tipo de roupa!
Ele foi um gênio nessa arte!!
03/12/2017 03h34
Não sabia disso,mas agora que sei,tenho NOJO desse "estilista"!Lixo!
anônima
26/06/2020 10h49
Era o trabalho dele.
anônima
03/12/2017 11h47
Agora que vc veio saber disso?
anônima
26/06/2020 04h39
Acho que ele desenhava bem...
eles respondem
14/10/2017 12h52
Famoso look de matar.
14/10/2017 10h49
O Hitler mandou inventar o fusquinha e todo mundo usa e não fala nada. Quanto ao crime desse cara ele so fez uniformes. Se vc é uma ovelha em meio a lobos é claro que vai ter roer ossos né.kkkk
anônimo
14/10/2017 09h11
Quem não usa do escravismo pra obter sucesso?
Bom sábado.
anônimo
03/12/2017 08h20
Eu não sabia desta informação. Já usei uma calça jeans Hugo Boss porque ganhei de presente. E um perfume da marca que ganhei de presente, também.

Nunca comprei da marca, mesmo porque sempre busco roupas baratas e confortáveis, jamais em lojas de shoppings ou lojas de grifes. Uma vez eu estava precisando de camisetas, então, numa viagem à São Paulo fui até a Rua José Paulino e encontrei uma pequena distribuidora da Hering (marca brasileira), no segundo andar de uma loja. Subi uma escadinha estreita e no 2º andar me deparei com uma enorme quantidade e variedade de camisas e calças da Hering. Gosto de roupas completamente lisas, sem estampa. Experimentei só uma, 100% algodão, super confortável. Perguntei:
- Quanto é?
- Dezesseis reais. Falei:
- Vou querer duas pretas, duas brancas e mais uma de cada cor que você tiver.
Já comprei de uma vez todas as camisetas necessárias para usar por três ou quatro anos.

Mas voltando ao assunto, os uniformes nazistas eram realmente bem cortados e elegantes, conquanto o tamanho do mal que os nazistas fizeram.
anônimo
03/12/2017 04h01
São uniformes fodásticos!
Pena que carregam o símbolo da perversa ideologia que é o nazismo e que foram usados por tais genocidas imorais.
03/12/2017 03h45
Se formos pesquisar todas as marcas do mundo, famosas ou não, em algum momento da história, acabaram apoiando essa ou aquela causa que iam contra os princípios éticos, morais, religiosos, familiares, jurídicos, etc.

Assim sendo, seriam poucas as marcas que, levando em conta apenas o que elas ou os donos delas já fizeram, que alguém usaria.

Minha percepção sobre essa marca não muda em nada após essa informação. E acho muito elegante o desenho dos uniformes.
03/12/2017 03h46
Os vilões sempre tem design mais interessante.
anônimo
14/10/2017 15h20
Hugo Boss é um gênio e todo e qualquer produto que leva seu nome possui uma qualidade ímpar. O que ele fez no passado ficou lá.
14/10/2017 15h19
A roupa de comandante na época era muito top. Acredito que um homem vestindo aquilo se sente o BOSS realmente rsrsrs.
anônimo
14/10/2017 11h24
A Bayer experimentou remédios, armas químicas e afins em humanos durante a 2a guerra e está aí, a BASF fez a mesma coisa e continua fornecendo produtos químicos para o mundo.

Quase ninguém se importa com esses fatos, e apesar das atrocidades perpetradas, não dá pra negar a parte do legado positivo delas. (Haber-Bosch da BASF e aspirina da Bayer, por exemplo).
03/12/2017 07h34
Uniformes da iigm eram todos foda.
anônimo
14/10/2017 09h37
Tirando o cara da calça de bombacha, eu gosto do resto.
26/06/2020 04h30
Volkswagen, BMW e Mercedes usaram trabalhadores forçados de campos de concentração.

A imprensa alemã divulgou que a filial brasileira da Volkswagen colaborou com a ditadura na perseguição a opositores políticos,

Audi fez armamentos.

Bayer, Basf produziam o gás usado em campos de concentração.

Outra indústria alemã que admite o uso de trabalho forçado durante a Segunda Guerra Mundial é a Siemens.

Máquinas da IBM para catalogar prisioneiros em campos.

Fanta foi criada na Alemanha nazista
26/06/2020 10h50
Acho nada.
Poderia desenhar quadriciclos, inclusive. Se eu gostar eu compro.