Eu sofri há anos atrás e percebo que hoje em dia ainda há muito preconceito.

elas perguntam
8 16
eles respondem
anônimo
14/10/2017 17h53
Sofri, por causa da nerdice, aparência, idéias diferentes e personalidade.

Me vi diante de 3 opções:

a) Chegar em casa, chorar, ficar deprimido, cometer suicídio.
b) Chegar em casa, chorar, ficar furioso, pegar a arma do meu pai e voltar pra escola.
c) Chegar em casa, fazer a lição, ligar o "foda se" e continuar vivendo.

Escolhi a "c" (porque dava menos trabalho). Rsrs
14/10/2017 10h21
Preconceito sempre vai existir, é natural do homem. Em exatamente tudo você cria um conceito prévio mesmo sem ter contato. Tive meus apuros mas nada que eu dê importância hoje em dia.
anônimo
21/10/2017 00h58
Muito.. Estudei em um colégio aonde a faculdade da cidade colocava os atletas menores de idades que ainda estudavam lá para manter todos em um único lugar, ou seja, metade dos garotos eram 1,80m no minimo e musculosos e pra ajudar eu ainda era adiantado um ano e gordo. Dai até a 8°serie era o menor.. E pra ajudar na época era meio lento com garotas apesar de ter ótimas notas, até que no 1° ano cresci e fiquei com uma altura normal a deles e começei a me matar de treinar Kung fu. Dai para frente acabei por virar um deles, isto é, 1,80m, musculoso e a desenvoltura com gurias veio normalmente mas até tudo isto acontecer.. foi FODA!!
anônimo
21/10/2017 01h03
Sofri muito por ser gordinho,..ainda sofro, nao que as pessoas me zoem por causa disso hoje, mas zoaram tanto que isso ficou na minha cabeça, e eu me torturo por conta disso, eu me critico, eu me nego por conta disso.
anônimo
17/10/2017 01h36
Até tentavam, más eu descia a porrada. Aí acalmava os filhos da puta.
14/10/2017 10h25
Sofri e fiz. Mas na quinta série porque eu era muito covarde pra briga ai pegavam no meu pé. So parou quando eu finalmente revidei.kkkk
anônimo
14/10/2017 17h57
O bullying que sofri no colégio, foi o causador de mau desempenho nas quartas aulas. Eu sempre saí na porrada, aquela coisa de "não leva desaforo pra casa", já segui isso. Me xingava, eu xingava. Me xingava mais, eu partia pra porrada, e foda-se... Cansei de apanhar. rs

Mas já deixei muito zóio roxo. E sim, me orgulho por ter revidado ao "bullying".

Se superei? A partir do momento que comecei a rir junto, tudo mudou. rs
anônimo
14/10/2017 10h43
Sim, quando eu era criança. Lembro que tinha uns três moleques que viviam implicando comigo sem motivo, sempre fui sozinho, nunca tive amigos na escola, então eu não podia contar com a ajuda de ninguém, tinha que me virar sozinho, até que uma vez eu estava tão cansado e tão revoltado deles me encherem o saco, que eu cortei o braço de um deles com um estilete, lembro que deu uma treta violenta, tinha sangue no chão do banheiro, chamaram os nossos pais, e a mãe do moleque que eu cortei o braço ameaçou até de colocar eu e minha mãe na justiça.
elas respondem
14/10/2017 16h28
Primeira vez (de muitas) não esqueço: eu e minha irmã estudávamos numa escola particular católica, éramos as únicas crianças negras de toda escola. Eu devia ter uns 6 anos de idade, minha mãe tinha colocado um pózinho branco pra piolho na minha cabeça. Cheguei na escola e quis ir brincar com as outras crianças. Uma delas me perguntou: "o que é isso na sua cabeça?" e eu respondi que era pra piolho e tal. Uma loirinha de olho claro, chamada Lorena (não esqueço), GRITOU: "ela tem piolho porque é neguinha suja". Nossa, aquilo doeu. Anos mais tarde um outro garoto chamado Diego, disse "vc nem parece macaco, parece gorila, porque além de preta é gorda".

Isso cria marcas e só os anos pra te fazer superar mesmo.
21/10/2017 00h47
Sim!!! eu era muito timida e calada. Acabei virando o saco de pancadas da sala. Meus cabelos eram muito compridos e volumos com muitos cachos, ganhei o apelido " carinhoso " de medusa. Passei 4 anos de puro terror, pq a 20 anos atrás a regra era, se você apanhar na escola, apanha em casa tb. Se baterem em você sem motivo, bata de volta. Então sofria calada. Até que me tornei adolescente, o corpo mudou, a cabeça mudou e me tornei ( modestia a parte ) uma das garotas mais bonitas e bem suscedidas do meu colégio e bairro. A galera pirava querendo pegar, ( e agora, não era pra dar pancada ) e as meninas me odiavam, afinal, a patinha feia agora era concorrente rsrs. Resolvi que ia ser a melhor versão de mim mesma a cada dia. Continuei estudando e fiz duas faculdades, uma delas de psicologia; pra entender a mim mesma e meus semelhantes. Assim, superei o terrível bulling.
17/10/2017 01h18
Já tentaram fazer comigo, mas minha mãe já havia me ensinado a ser esperta. Passei a ser a defensora dos que sofriam bullying, até mesmo uma professora monstro que eu tinha no 5° ano dizia coisas horríveis para um menino bonzinho da minha sala, foi a primeira e única vez que bati de frente com um professor. Nós brigamos até o final do ano, ela me deixava sem recreio várias vezes, mas valia a pena.
Liga para isso não. Essas pessoas que fazem bullying na realidade sentem-se um lixo, acham que ofendendo aquele mais quietinho o tornam mais "fortes" e "maiores", é uma forma covarde de se sentir superior. São todos covardes, vazios e revoltados.
Infelizmente o ser humano tem a mania de inferiorizar o outro para se sentir superior.
anônima
17/10/2017 01h20
Sim, e muito! Ainda hoje não superei, pra ser sincera.
anônima
17/10/2017 03h33
Eu sofri um bem pesado pra mim.
Eu estudava em um colégio interno e no meu 2º ano do EM comecei a namorar com o meu ex. Na minha turma haviam 2 meninas, eu e mais uma. Após uns 3 meses de namoro fui na casa do meu namorado e nisso perdi a virgindade, tudo normal, porém, durante este fim de semana nós saímos dar uma volta e um colega me viu com ele, estavamos na rua de mãos dadas, todo mundo sabia que estavamos namorando. Na segunda feira cheguei no colégio e quando entrei na sala todos aqueles garotos pararam o que estavam fazendo e ficaram me olhando boquiabertos como se estivessem procurando a minha virgindade, até então não dei bola. No final da aula quando eu estava saindo um deles gritou "a Kcf perdeu o cabeçário" não entendi muito bem o pq do "cabeçario" mas entendi que foi pra mim, ele ne expôs na frente de todo mundo como se eu tivesse feito algo de errado e o pior é que falava sempre quando eu saia da sala e mesmo assim continuou negando. A questão da minha virgindade era algo entre eu e meu ex, e não foi perdida no colégio, foi perdida fora dele então ngm tinha que comentar nada, e outra, o guri que me viu na rua não me viu transando, não é pq eu estava na rua de mãos dadas com meu ex que eu havia transado. Eu me senti um lixo e depois fui tirar satisfação e ele me disse "pq eu perderia meu tempo falando de vc? Tenho coisa mais importante pra fazer". Negou totalmente sendo que eu vi quem falou. Sei que muitas pessoas já passaram por coisas piores, por ser gay, gordinho ou negro mas isso tbm me afetou e muito. Mas hj já superei.
15/10/2017 01h44
Sim me chamavam de vara pal na época eu ficava com raiva mais já superei isso que importa
anônima
14/10/2017 12h05
não era bem bullying mas
Na infância quando eu e minhas primas do lado da familia do meu pai brigávamos, elas me chamavam de chica da silva (a escrava da novela) kkk lembro que eu ia chorando pra minha mãe ..
Eu nem ligo pra isso hoje mas super defendo quem liga pq banalizar essas questões é errado.
anônima
14/10/2017 12h31
Eu não diria q era bullying uma vez q eu nunca fiquei ofendida mais a galera da escola sempre fez graça com meu nome tipo ficar, gloria o gloria ai quando eu olhava gloria a Deus. No início me irritava e uma vez dei um soco em um garoto depois deixei para lá e eles acabaram deixando tbm.
anônima
14/10/2017 12h51
Sim, superei levando um canivete para a escola, nunca mais mexeram comigo.
14/10/2017 15h27
Que tipo de preconceito vc ainda sofre? Seu bullying foi pesado? Pode ser trauma!
14/10/2017 19h16
Deus, o rock também. Passei não ligar para sociedade que para ela eu era mais uma( sem generalizar) hoje me sinto especial como no fundo sempre achei. Todos somos.
Era zoada por ser magrinha, baixinha, quando mais nova não era digamos considerada bonita....
anônima
14/10/2017 10h04
Quando era criança
14/10/2017 17h55
Já respondi uma pergunta igual a essa
anônima
03/11/2017 16h03
Sim, já sofri muito, muito, muito mesmo.
anônima
14/10/2017 10h23
Vixi.. muito. Na minha época nem existia esse nome ainda. Superei depois que terminei o colégio, a zueira ficou por lá mesmo.
anônima
14/10/2017 10h16
Já sim, na época de escola, porque eu sou pequena. Eu odiava, ficava triste. Mas hoje em dia nem ligo mais pra isso.