Pessoal,comecei a fazer trufas e bombons caseiros para vender e gostaria de algumas opiniões:
Para trufas com sabores de frutas (uva,morango,cereja) vocês preferem que a fruta venha inteira dentro do bombom ou que venha em formato de recheio?
Gostam de recheios mais doces (coco,brigadeiro,nozes) ou mais cítricos (tipo mousse de maracujá)
Obrigada :)

elas perguntam
2 8
eles respondem
14/10/2017 12h07
https://www.facebook.com/eduK/
https://beta.eduk.com.br/courses/3149/49678
Ou.. Eu sempre vejo coisas de culinária nesse site e no face... Sempre levam profissionais lá pra dar dicas de como fazer isso ou aquilo, modo de atender aos clientes...

A sua questão é muito ampla e vc vai ter que adequar com testes e erros. Não há outro modo.

vc poderá partir do princípio de como vc gostaria de morder uma trufa e ao mesmo tempo vem a dúvida porque cada um gosta das coisas de certo modo, logo vc procura o meio termo, não usa a fruta inteira e também não processa a fruta.. coloque a fruta picada rsrsr...

Tipo... a pessoa vai morder uma trufa de morango e a fruta vai tá inteira, aí na primeira mordida ela leva a fruta inteira, sobra só chocolate na mão dela porque provavelmente ela não voltará com parte da fruta pro bombom.. rsrsrs tente fazer uma trufa que a última mordida seja sempre a melhor... a pessoa já vai ter que abrir o bocão pra morder a trufa em si, então além disso ter a surpresa de uma fruta (morango ou uva) inteira lá dentro.. pode causar uma lambança srsrs

A questão sobre os sabores mais doces ou cítricos... lembre-se que normalmente a trufa já é doce em si... então o que está dentro tem que dá contraste mesmo que seja pouco. tipo essa parada de trufa de chocolate com chocolate.. provavelmente a casquinha será ao leite e o recheio meio amargo. (exemplo que não faço ideia se é assim)... enfim... tente achar um meio termo aí pra não ficar super doce.. e os cítricos acho que é difícil errar né.. maracujá com chocolate por exemp. srsrs

Enfim.. veja vídeos de profissionais e as dicas que eles dão... elabore seu produto e no mais.... será no dia a dia.. faça teste com as pessoas próximas a vc e peça sempre críticas reais sobre o produto sem medo do que eles vão dizer.
Sorte pra tu.
14/10/2017 11h47
Kkkk vc nao é a primeira nem ultima com essa ideia. Aqui mesmo ta cheio de gente vendendo trufa e pão de mel, um mais ruim que o outro.kkkk sabor leite condensado ainda não vi.hehe
elas respondem
anônima
14/10/2017 11h58
Trufas com frutas eu particularmente prefiro a fruta dentro inteira ( e te poupa o trabalho de cortar)

Recheio (como eu sou formiga) prefiro os mais doces mesmo.

***Dicas:

Pras trufas de recheio mais doces use chocolate meio amargo, e pros recheios cítricos use chocolate ao leite.

Trufa de morango, fica mais gostoso usar chocolate branco tanto no recheio quanto na cobertura porque a acidez do morango quebra o excesso de açúcar do chocolate branco, e vice-versa (melhor trufa que comi na vida era assim, daria qualquer coisa pra comer de novo <3).

Melhor fazer de sabores bem variados para agradar todos os paladares.

E cuidado pra não ficar no prejuízo, eu há uns anos atrás fazia pra vender também, só que eu mais comia do que vendia kkkkk então se controle.
anônima
14/10/2017 12h15
Trufas na minha opinião é coisa mais comum, todo canto tem.Vc precisa ter um produto exclusivo , isso gera um interesse maior , agrega valor a um"simples doce", vc precisa ter em mente onde isso será colocado p vender ? Algum comércio? Na rua ? Qual seu público? Crianças costumam não gostar de frutas in natura , o recheio varia conforme a saída do produto , eu particularmente acho bem interessante frutas frescas , porém a validade do seu produto é conservação será menor ...eu pagaria 10reais num produto de qualidade , mas não daria 3numa trufa com aquele recheio artificial de essência ....
anônima
14/10/2017 11h28
Eu prefiro em recheio ao invés da fruta inteita .Gosto mais cítricas. Ummm que delícia eu quero!!!
anônima
14/10/2017 11h30
Prefiro que tenha só o sabor da fruta no recheio ou como um licor, nunca inteira.
Quanto ao sabor, gosto tanto dos doces quanto dos cítricos.
14/10/2017 16h31
Trufa de morango é vida.
14/10/2017 16h35
Só não gosto de cereja, com a fruta dentro piorou, mas sei de muita gente que gosta. Todas as opções que você colocou são boas.
anônima
14/10/2017 16h41
Eu prefiro em recheio,pq a fruta estraga,uma vez comi um bombom de morango que estava com aquele cheiro de morango passado.
anônima
14/10/2017 18h11
Tem que conhecer seus clientes. Faça um pouquinho de tudo (e tenha seu diferencial da caralhada de trufa que tem por ai) e descubra o que as pessoas mais gostam e desejam. E invista nisso.
Provavelmente, ninguém daqui vai comprar sua trufa, então vc ta perdendo tempo neste site. Vá procurar cursos, sites com ideias de receitas, com boas tecnicas de chocolatier tops e sobre gestão. Use seu tempo como aliado.
Faça com carinho suas trufas, tenha um olhar difernte pro consumidor e pro seu produto.
Boa sorte!