ai, galera, onde trabalhei, uma mulher lá ganhou licença, comentaram q ela estava com depressão..

meu supervisor comentou "aah, agora é assim, então vou ficar com uma tristezinha e vou pedir licença para não vir trabalhar"

vcs acham q a maioria das pessoas acreditam que depressão e distimia (depressão mais leve quase imperceptível) é frescura?

assim como ansiedade, onde a pessoa começa a tremer de nervoso, vcs acham q a maioria das pessoas consideram isso fraqueza?

flow galera!

elas perguntam
20 14
eles respondem
15/10/2017 11h30
Depressão é doença, e uma das mais severas. No mundo de hoje existe uma obrigação de ter uma vida boa o que ocasiona muita anciedade nas pessoas.
anônimo
15/10/2017 11h38
Não é frescura, é uma dor mental e física que não passa por nada, você se isola, não faz nada a não ser ver o seu tempo de vida passar, e muitas vezes a depressão vence, no meu caso ela venceu, minha vida acabou ontem, se tu ver alguém perto com isso, fique do lado dele
15/10/2017 15h17
Depressão não é tristeza, é falta de vitalidade. Se é bem ou mal diagnosticado, é outra coisa, mas convém não confundir.
anônimo
15/10/2017 23h15
Depressão não é brincadeira, é um problema quase epidêmico atualmente. Mas acho que falta de empatia é pior, que é o que acontece com um cara capaz de falar a merda dessa.
15/10/2017 12h34
Depressão nunca é frescura é doença sim, pessoas que acham frescura e fazem piadas disso há de pagar pois a lei do retorno é severa, depressão é uma doença severa e tem que ser levada a sério
15/10/2017 11h30
Não acho que é frescura, mas acredito sim que hoje muitos ainda tem essa mentalidade. Creio que isso se deve ao fato de que a depressão não é tão facilmente notável, não é como um braço quebrado, uma gripe, ou qualquer doença fisiológica. Quem nunca teve depressão, ou pelo menos nunca conviveu com alguém próximo que tenha, geralmente tem sim essa visão preconceituosa, de achar que é só uma tristeza passageira, que é porque fica atoa em casa, que é porque não tem deus no coração. Na verdade ela pode ter várias causas, como traumas; falha na produção de hormônios como serotonina, dopamina ou noradrenalina; e até mesmo genética, falhas nos neurotransmissores...
A depressão é uma doença tão preocupante como qualquer outra, mas não é fácil de mostrar isso pra alguém que nunca conviveu com ela. Infelizmente muitos só se tocam quando acontece o pior, que é a morte.
Seu supervisor é um babaca.
anônimo
15/10/2017 15h20
Claro que não é frescura - é uma doença, e muito grave.

O problema é que tá na moda os adolescentezinhos, os TEENS, os COOLS, falar que têm depressão no Facebook e pagar de tristinho da internet, ajudando a banalizar a doença ainda mais.
15/10/2017 15h52
Depressão é doença de gente fraca.

Já apanhei muito na vida, nem por isso fico me remoendo nos cantos pras pessoas ficarem com peninha de mim, me entregando a tristeza ou a desesperança.

Eu toco o foda-se mesmo e manda a próxima que essa daí já saiu na urina.
15/10/2017 14h42
Depressão é uma mistura de autopiedade com preguiça, a única depressão cabível é aquela motivada por doença em que a pessoa perde o rumo e sentido da vida (existe uma causa). Quem quer mudar não fica chorando pelos cantos esperando solução, mas vai ao objetivo e o vence. Mude hábitos, rotinas, faça bem as pessoas, olhe para dentro de si, olhe para dentro do semelhante, e veja a grandeza da bondade em cada uma. Nunca conheci uma pessoa bondosa que se preocupava com outros, que fazia trabalhos solidários ter depressão, depressão parece atacar a consciência da pessoa. Deve ser dor de consciência.
anônimo
15/10/2017 12h32
Mais importante que te dizer o que acho é saber...o que vc disse pra ele sobre isso?
15/10/2017 11h39
É doença sim, mas tambem nao é desculpa prq nao ir trabalhar, até porque emprego estressa pra caralho. Só ver o caso do Chester pra ver como é grave mas depende do grau. Mas acho que não é motivo pra nao ir trabalhar, se fosse assim ninguem trampava porque Todo trampo uma hora estressa.kkkk
18/11/2019 20h48
Acho que consideram sim, sinceramente. Mas vou apenas dizer o seguinte, tudo isso aí é fruto de uma identidade fraturada construída através de vários valores e crenças contraditórios e não muito produtivos muitas vezes. Infelizmente isso está ficando a cada dia mais comum, hoje assisti a um vídeo de um coacher internacional onde ele mencionou esse problema e na minha opinião apontou corretamente a principal causa, a grande confusão que agências de inteligência estão criando ao aplicar o marxismo cultural, ou relativização de tudo a um nível que causa psicose e insanidade nos mais propensos e depressão nos menos.

Essa aplicação absolutamente insidiosa do marxismo cultural é o que leva à criação dessas identidades fraturadas e pouco funcionais, sem uma noção concreta de realidade não tem como construir uma identidade sólida e muito menos se entender, e essa relativização de tudo criada através do marxismo cultural na verdade cria é confusão a nível mental e emocional.

O mundo portanto está sendo adoecido de modo totalmente artificial, perverso e desumano por caras que eu arrancaria a cabeça com uma machadada com gosto nos bons e velhos tempos.
anônimo
18/11/2019 20h41
Não.
18/11/2019 20h41
Câncer também, é tudo coisa de gente fresca. A ciência da Psiquiatria é só auto-ajuda glorificada. Eu mereço.
anônimo
18/11/2019 17h32
lógico que não, mas a preguiça e ociosidade ajudam em muito.
anônimo
18/11/2019 15h54
é uma doença que precisa de tratamento
18/11/2019 15h51
Não é frescura. Só quem sente sabe como é.
13/02/2019 10h22
Depressão é uma doença, existe tratamento!
anônimo
13/02/2019 10h18
Com certeza não é nem perto de frescura, é doença séria que precisa de tratamento.
anônimo
15/10/2017 16h52
não é frescura não. é doença séria.
elas respondem
anônima
15/10/2017 23h10
ele é empregador...lógico que vai achar que é frescura. Isso pode ser ruim pro negócio dele.
Acho compreensível esse ponto de vista, mas na minha opinião não é frescura.
15/10/2017 11h34
Por mais que esteja no começo pode piorar e fazer estragos e a depressão se tiver acompanhada de outra doença aí que piora ainda. Coisa séria. Pessoa querer tirar vida e vê tudo negativado não é normal. Mesmo tendo ou não um motivo para ficar triste, mas não tem razão para querer se matar.

Qual nome dessa mulher. Orar por ela. Fale com esse cara que depressão coisa séria e sorte a dele, dele não ter ou não ter alguém próximo que tenha.( Se ele saber neh)

Converse com Deus:)
anônima
15/10/2017 12h04
Eu tenho depressão crônica, a quantidade de pessoas que me julga por isso é absurda!
Até aqui já fui xingada.
Alterno fases mais tranquilas com fases mais críticas, sou uma suicida em potencial. É difícil lidar com isso. Queria sair desse abismo.
anônima
15/10/2017 15h14
Infelizmente as pessoas acham q é frescura ,mas não é.
anônima
18/11/2019 20h42
na boa, eu acho
anônima
18/11/2019 20h41
Acredite ou não conheço um caso de uma mulher que morreu de depressão. Mas não foi suicídio, a mente minou o corpo e tudo parou.
anônima
18/11/2019 20h38
É fácil chamar depressão de frescura ou que é apenas uma tristeza, na qual, a pessoa simplesmente se faz de mole para não melhorar. A depressão deixa a pessoa fraca, pois ela deixa até mesmo o sistema imunológico baixo. Fazer exercício, uma atividade como dança ou pintura ajuda e muito, mas cada caso é um caso, não quer dizer que não tenham tentado, ninguém quer conviver com isso e, muitos não tem só depressão, tem ansiedade e fobias, isso agrava o quadro. Outra coisa, se a depressão estiver no começo, é bem mais fácil de cuidar, os resultados são imediatos e a pessoa pode nunca mais ter que passar por aquilo. Já outras, são diagnosticadas, fazem o tratamento, mas se trata de um caso mais grave. E, nem todo mundo responde da mesma forma aos remédios e terapias. Como qualquer outra doença, tem gente que se aproveita e usa como desculpa para deixar os afazeres de lado. Mas, tem muita gente com depressão severa que faz uso de medicamentos fortes, sofre de ansiedade e ninguém sabe, pois dá o máximo de si na escola/faculdade ou trabalho. Depressão é uma doença grave, silenciosa e que leva ao suicídio. - A
18/11/2019 03h59
Essa pergunta é antiga, né, mas vou responder assim mesmo ehehe

Não acho que é frescura.
anônima
18/11/2019 03h57
É muito comentário ignorante sobre o problema. A pessoa que sofre desses problemas deve ter muito cuidado em ler essas coisas. Mas é assim mesmo. As pessoas que não sofrem do problema não entendem, nem têm como entender.
anônima
06/10/2019 09h40
Não é frescura, é uma doença.
De certa forma as pessoas julgam porque não vêem a ferida que existe dentro dessa pessoa.
anônima
13/02/2019 10h36
Isso não é frescura, e precisa procurar ajuda profissional
13/02/2019 10h34
Não, acho q é numa doença séria q precisa de tratamento
15/10/2017 23h49
E uma doença que possui vias de tratamento
anônima
15/10/2017 17h00
Claro que é uma doença grave e precisa ser tratada. O problema é que quando a pessoa tem isso, ela vai no psicólogo ou psiquiatra e ouve que depressão NÃO tem cura, e se contenta com uma vida miserável que está destinada a levar graças a essa doença. Depressão tem cura sim e não estou falando de cura vindo de Deus, mas de tratamentos alternativos que podem curar qualquer pessoa que tenha isso.

Um conselho para quem tem depressão: NÃO se contente com o que os psicólogos e psiquiatras dizem, depressão tem cura SIM e existem diversas terapias alternativas que prometem a cura, cada uma dará sua contribuição.