Muita dessas pessoas que moram na rua não tem contato com a família, tem vícios em álcool, drogas e são excluídas da sociedade, infelizmente.
Na sua opinião, para acabar com esse problema, o Estado deveria tirar essas pessoas da rua e dar uma moradia digna para elas? O que você acha que pode ajudar essas pessoas nessa situação?

elas perguntam
5 4
eles respondem
17/05/2024 00h17
Levando em conta que moramos no país da sacanagem, aposto que isso seria usado para fins ilícitos no fim das contas, e poucas pessoas que realmente precisam iriam ser beneficiadas com isso.

Simplesmente dar moradia eu acho demais, isso vai criar uma legião de pessoas preguiçosas e improdutivas, fazendo o país enfraquecer e fracassar economicamente. Quer dizer, por que eu preciso estudar, trabalhar e contribuir com o país, se no final das contas eu posso simplesmente ganhar uma casa e uma pensão do governo?

O ideal seria criar um novo sistema imobiliário com foco em combater a especulação imobiliária. O governo poderia criar abrigos compartilhados temporários para pessoas desabrigadas, até que eles arrumem um emprego e possam andar com as próprias pernas. O governo poderia comprar lotes de terras e vender/alugar a baixo custo para famílias de baixa renda que não podem ou conseguem adquirir um imóvel. Uma ideia que eu acho interessante é tirar o foco do centro da cidade, criar infraestrutura para que as pessoas possam morar afastado do centro e com qualidade, para desafogar o centro e fazer com que o valor dos imóveis caiam. Isso poderia ser feito atraindo empresas e casas por meio de incentivos fiscais, com descontos no imposto para outros lugares, assim desafogando um ponto e criando uma qualidade de vida mais distribuída.

Agora, sair dando casa pros outros eu acho uma péssima medida que não tem fundamentos, ainda mais num país como o Brasil, onde tudo vira motivo para escárnio com o dinheiro público.
16/05/2024 23h20
"Dar moradia".

Que pensamenro de mendigo!

Deve haver boas condições de trabalho e oportunidades decentes de financiamento residencial. Basta isso!

Quer uma casa? Vá trabalhar e pague por ela!
Ou compre o cimento e o tijolo e construa você mesmo.
16/05/2024 22h28
Deveria dar pra quem perdeu tudo no Rio Grande do Sul.
16/05/2024 22h41
É complicado
elas respondem
Wy-
16/05/2024 22h23
Não é tão simples, e muitos não aceitam ajuda
16/05/2024 22h42
Em Florianópolis construíram albergues para os moradores de rua terem onde dormir, algo parecido com oq ocorre no filme "À Procura da Felicidade", aquele com Will Smith.
16/05/2024 22h28
Tem q dar emprego, qualidade de vida, poder de compra pra possuir as coisas q queremos, mas no Brasil tudo isso é difícil, é com dificuldade.
17/05/2024 02h05
Nss com certeza todo mundo merece uma segunda chance