Não, a maioria é burra.
18/05/2024 18h40
É interessante quando povo é inteligente, mas no caso do Brasil é inviável.
19/05/2024 02h06
Democracia é um erro
anônimo
19/05/2024 02h06
Qual das várias formas? Democracia representativa? Democracia direta?
Democracia é uma forma de governo caracterizada pela participação popular?
Sinceramente, eu não sei o que é essa "democracia" de que tanto se fala.
18/05/2024 18h54
Democracia é um regime político em que os cidadãos no aspecto dos direitos políticos participam igualmente
18/05/2024 19h05
Menos pior
19/05/2024 02h02
Sim, mas a busca pela democracia é uma luta que não tem fim. Não é como se fosse estabelecida e pronto, ela pode acabar com o tempo.

Percebe que até a maior democracia do mundo correu sérios riscos de colapsar há pouco tempo atrás. Vários "manifestantes" invadiram o prédio do congresso americano com o intuito de aplicar um golpe.

Se até os EUA correu esse risco, imagine países como Brasil que possui uma democracia jovem? Isso aqui para acabar a democracia e impor algum tipo de regime de exceção não é muito difícil. E pode não vir apenas do presidente, pode vir do congresso ou do STF mesmo, uma ruptura constitucional.

A exemplo do que tem acontecido no STF esses dias, com ministros determinando prisão e cerceamento da liberdade de expressão de alguns por simplesmente levantar hastags, queira ou não, isso é censura, um resquício ainda da ditadura militar, dessa ânsia do estado controlar todos os aspectos da vida dos cidadãos.

Arroubos autoritários podem ocorrer no mundo todo, desde países desenvolvidos até os emergentes. Mas países subdesenvolvidos como os da américa latina correm um risco adicional.
anônimo
16/06/2024 10h37
Sim.