Pois é, tão fácil pagar um carro a vista
anônima
23/05/2024 01h58
não sei
23/05/2024 05h10
Pq é o jeito mais fácil de ter um carro
23/05/2024 14h12
Por que ninguém quer esperar 20 anos pra ter condições de ter um carro a vista???
eles respondem
23/05/2024 01h33
Cérebro de macaco, isso é o brasileiro médio.
23/05/2024 01h38
Porque a maioria não tem condições de comprar um carro à vista?
23/05/2024 07h47
Pra não andar a pé, claro
23/05/2024 13h21
Isso depende, há épocas de juros altos e baixos, e os juros não são os mesmo para todos. Quem tem um bom score e parcela em menos vezes consegue juros mais baixos, mas quem quer parcelar em zilhoes de vezes e não tem o nome muito bom, vai sim pagar juros bem elevados. Isso serve pra cobrir o prejuízo decorrente do altíssimo risco de calote.

O brasileiro é um dos mais caloteiros, acha mesmo que alguém quer emprestar a juros baixos? O custo benefício não vale.

Você emprestaria seu dinheiro pra alguém que tem histórico de calote? Só pensar.

Mas respondendo sua pergunta, os veículos no Brasil são muito caros devido a empecilhos e impostos do governo. Isso dificulta a população de comprar carros a vista. Por essa razão, muitos acabam forçados a financiar mesmo com juros altos, ou então dependeram de busão. E ônibus no Brasil a gente já sabe né? Uma bosta
23/05/2024 13h26
Pq quem faz financiamento é o famoso "malandro otario" acha que ganhou a boa com o carro na mão mais não sabe do sacrifício que vai ser pra pagar
23/05/2024 13h35
Falta de educação financeira. Muitos são imediatistas e querem antecipar seus sonhos. Porém isso tem um preço muito salgado.
23/05/2024 13h36
Isso não tinha lógica até 2020
Hoje, com carros 0km mais baratos do mercado na faixa dos 100k pra cima, acabou virando a única saída da maioria que quer carro novo
Isso que não tô falando dos carros de ticket médio, que já estão na casa dos 200k
anônimo
23/05/2024 13h36
Porque é a unica forma do brasileiro comum comprar um.
23/05/2024 13h57
Mermão você só vai viver 80 anos (ou menos) isso vale MT a pena
23/05/2024 14h04
1808 - Uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta se mudaram para o Brasil, tornando este o primeiro e único país onde uma monarquia viveu em uma colônia.

Dada a falta de barreiras físicas entre a monarquia e a população colonial criou-se uma necessidade de distinção social por ostentação.

Desde então no Brasil as pessoas ostentam símbolos de status para se distinguirem dos pobres, em uma dinâmica onde é mais importante ostentar do que ser.

O carro é somente um desses símbolos.
Uma ostentação parcelada em 5 anos para a pessoa mostrar para os vizinhos que "venceu na vida".