Na américa do norte, e acho que também na europa, nas acadêmias existem espaços exclusivos para mulheres usarem aparelhos e praticarem exercícios, pois muitas se sentem constrangidas ao serem observadas por homens em certas posições durante o treino. Ou observadas o tempo todo.! Acham que deveria haver salas exclusivas para mulheres executarem exercícios em acadêmias no Brasil ou se sentem a vontade com os homens ao redor?

eles perguntam
9 9
elas respondem
anônima
16/10/2017 20h11
Eu particularmente não vejo necessidade disso!!
anônima
16/10/2017 19h14
Ao meu ver, são as mulheres que mais ficam olhando as outras. Tu percebe os caras olhando, mas não é tao escancarado quanto mulher te analisando.
anônima
16/10/2017 23h49
Eu treino em uma academia só para mulheres. Me sinto bem a vontade lá.
17/10/2017 06h24
Não! A graça é malhar com os homens lá pra olhar Hahahahaha
anônima
17/10/2017 03h53
Eu não sei de qual cidade você é, mas aqui em Sampa tem várias redes de academias exclusivas para mulheres.

Eu sou à favor porque têm mulheres que se sentem mais à vontade em ambientes que não tenha homens, nesse caso especificamente. Fora que essas academias costumam não ter espelho, justamente para a mulher se preocupar e poder focar no que realmente ela está ali para fazer: malhar.
anônima
16/10/2017 20h19
Eu acho q sim, tem muito cara q constrange a mulher
16/10/2017 23h25
Acho que deveria ter respeito independente da area
16/10/2017 17h35
Sim! Seria maravilhoso isso! Não dá pra treinar direito quando academia tem um monte de homens, eu apoio muito isso aí.
16/10/2017 20h41
Também acho que deveria ter uma área exclusiva para mulheres e outra exclusiva só para homens.
É uma das razões que faz com q muitas saiam do ginásio.
eles respondem
16/10/2017 20h20
Como gordinho eu vou à academia para rir dos marombas enquanto eles riem de mim.
anônimo
16/10/2017 17h39
Aqui em Curitiba já existem algumas academias exclusivas para mulheres e na que eu frequento os aparelhos mais "femininos" e utilizados por elas ficam afastados da parte central para maior privacidade.
anônimo
16/10/2017 20h21
Acho errado. E daí que homem olha? Vai fazer o quê? Por uma burca? Daqui a pouco teremos praias exclusivas para mulheres? Que tipo de apartheid é esse?
anônimo
16/10/2017 17h33
Se elas quiserem isso basta exigir. Afinal pagam...senão frequente outra... Tudo depende da clientela.
Mas é estranho. Homem vai em academia pra olhar espelho ou se o outro cara cresceu...
16/10/2017 22h14
Essas coisas são complicadas. Nos EUA por ex, já houve processos judiciais por conta disso. Só por que meu sexo não bate eu não posso ser atendido em um estabelecimento? Se fizer isso, tem que separar geral, tanto espaço exclusivo pra homem quanto pra mulher.
16/10/2017 23h22
Mas e as lésbicas e gays? vão adorar essa história neh
anônimo
17/10/2017 01h50
Sou a favor, como uma opção para as mulheres.
anônimo
16/10/2017 23h46
Acho que deveriam abrir academias específicas para cada tipo "topersson":
paras mulheres; para homens; para mulheres cis; para homens cis; para cisgêneros; para homossexuais; para genderqueers; para gênero em dúvida; para duplo-espírito; para gênero fluido; para gênero não-conformista; para gênero variante; para intersex; para não-binário; para neutrois; para pangênero; para transgênero; para transexual; para transmasculino; para transfeminino; para bigênero, para agêgenero, e todo o resto.

Assim as academias vão logo todas à falência e todo esse poviléu narcista e hedonista que as frequentam começa talvez a prestar atenção à coisas que são mais importantes na vida.

Se sobrar espaço, coloquem uma academia para os E.T.s de Varginha, também.

http://ladobi.uol.com.br/2014/02/56-opcoes-genero-facebook/
17/10/2017 00h10
Acho que seria um diferencial se uma academia oferecesse este espaço, mas não acho que seja algo tão necessário pois hoje existem muitas academias só para mulheres.