eles respondem
Isso se chama inbound marketing. É uma forma de aumentar acesso e vendas no menor tempo possível.
Cria urgência por:
- tempo: desconto nas primeiras 24h, inscreva-se logo.
- restrição: desconto/vaga para os primeiros 50 inscritos. Corre.
O que é raro costuma ter mais valor, no mundo do comérxxo. É uma forma de potencializar o tráfego de acessos. Se disser que vai ficar disponível, entra quando quiser, a maioria vai procrastinar, enrolar, esquecer, achar que é meia boca e não dar valor. É a forma menos eficaz de fazer sucesso.
Promoção-relâmpago, vagas limitadas, descontos caso indique para outras pessoas, estar em alta nas redes sociais, enfim, são estratégias de mercado.
O Fato do curso ser online, não significa que qualquer pessoa acessá-lo quando bem quiser. É necessário ter o link específico para acessar o site com o curso e para ter acesso ao link, é preciso pagar/Comprar o curso.
depende, muitos desses deixam o conteúdo programado por 1 ano por exemplo, aí o consumidor tem acesso durante esse tempo da mesma forma que tem uns que é vitalício o acesso.
Vejo q vc não entende nada de vendas.
Realmente, isso não faz sentido nenhum, mas isso é para forçar vc a comprar
Escassez e sim, tem cursos online com vagas limitadas, pois eles precisam prestar um pós-venda tirando dúvidas sobre a plataforma e sobre os conteúdos.
Se o vendedor tiver pouca gente trabalhando com ele, coloca em xeque a qualidade do curso.
Para te fazer vir questionar aqui no site.
Isso e o gatilho da escassez no marketing, hoje em dia tem curso online até para levar topada na rua. Antes de procurar algum tem que vasculha bem e investigar a pessoa que você deseja comprar o curso.
Já explicaram, então só vim coletar meus 10 pontos
Para criar uma necessidade de urgência, de importância e passar uma ideia de algo exclusivo, uma das estratégias de marketing mais famosas do mundo.