Estava lendo sobre o Inri Cristo, e percebi que é uma bizarrice sem fim. Me lembrei do Jim Jones e seu Templo do Povo, David Koresh e o Ramo Davidiano, Masrshall Aplewhite e a Heaven's Gate, Shoko Asahara e o Aum Shinrinkyo, enfim, várias seitas que cooptam várias pessoas, inclusive de classes ricas e mesmo de nível escolar superior. Por que isso acontece?

eles perguntam
0 5
eles respondem
17/10/2017 22h44
se eu disser que no fim td gira em torno de dinheiro?
anônimo
17/10/2017 22h43
Olha o tanto de seitas que há hoje em dia e tu tens sua resposta.
Igrejas pentecostais, presbiterianas, batistas, assembleianas... a lista é infundada.
Por que vc acha que as pessoas seguem essas seitas?
anônimo
17/10/2017 22h55
Ah rapax, a verdadeira lavagem cerebral, tem um documentário na Netflix que eles filmaram dentro de uma seita, dá pra ter uma ideia da loucura. Esqueci o nome, mas começa com "Holy", salvo o engano, deve ser "Holy Hell"
18/10/2017 13h55
to quase pedindo dinheiro pros Maçons, mas deus me livre.kkkkkkk
17/10/2017 22h50
Às pessoas tem necessidade de fazer parte de grupinhos. Há uma pesquisa em uma universidade de renome que esqueci o nome agora, que mostrou que as pessoas tendem a querer fazer parte de grupos, de se associar a eles. Pois é uma necessidade do ser humano, algo íntimo. Às pessoas se sentem apoiadas, completas, e com um objetivo quando fazem parte de grupos religiosos ou não.

Você vai à missa por que o padre/pastor/pai/mãe/sociedade lhe recomendou? Ou por que estás realmente à procura do Criador? Te falar que em 90% dos casos, as pessoas se juntam as religiões por vários motivos, menos o real que dá significado àquela determinada religião, que é à busca e resposta do Criador.