Eu terminei fazem 3 meses por causa da distância ,e continuamos amigos. Ele me ajuda quando preciso e eu dou alguns conselhos para ele ( em coisas relativas ao estagio dele).

Então minha dúvida, por que vocês não mantem amizade? O termino foi tão complicado? Não restou nenhum tipo de carinho?

elas perguntam
9 5
eles respondem
18/10/2017 07h54
Olha, primeiramente eu só acredito em amizade real entre homem e mulher com uma condição: NÃO PODE HAVER ATRAÇÃO FÍSICA.

Portanto como ex, é uma pessoa que tu já se relacionou, essa condição já não existe...
E normalmente acabamos nos apegando as pessoas que ficamos, e é ruim depois saber dela se relacionando com outra pessoa...acho que as pessoas decidem se afastar por auto-preservação...
anônimo
18/10/2017 10h55
Eu mantenho amizade com todas as minhas ex. Absolutamente todas. Tenho todas elas entre os meus amigos no facebook. Algumas até me mandam nudes, vez em quando, no privado, sem eu nem mesmo pedir.

Não há motivos para travar inimizade com uma mulher a qual você já teve tanta intimidade, já a beijou, abraçou, fez carinho, já recebeu prazer dela, já lhe entregou prazer, até mesmo já esteve dentro dela.
18/10/2017 08h04
Ex é ex porém tenho contato com duas de um término bom e falar mesmo só com uma
anônimo
18/10/2017 09h46
Até hoje a amizade está indo tranquilamente. Uma ex eu acompanho mais de perto, trocamos ideias etc.
Estou fora da lista aí. Rs
18/10/2017 18h29
Olha, acho que só é possível manter uma amizade saudável com ex namorado(a) se ambos consentiram no fim da relação, se ambas as partes concordaram de verdade em terminar. Nesse tipo de caso é possível manter uma mínima relação de amizade (se cumprimentando, conversando sobre coisas do cotidiano, etc). Agora, a intensidade da amizade vai depender do quanto ambos estão dispostos em alimentá-la, levando em consideração o medo de se envolver seriamente como antes.

Teve um término comigo que foi bem ruim, a pessoa após isso se tornou extremamente inconveniente e sem-vergonha. Me afastei completamente.
19/10/2017 05h13
Eu mantenho, inclusive tenho uma grande amiga que é minha ex, e nossa amizade não é nada colorida.
18/10/2017 07h35
Não, não restou carinho. De um relacionamento de quatro anos. Hoje nós não conseguimos ficar muito tempo no mesmo ambiente sem discutir. O término foi sim MUITO complicado.
anônimo
18/10/2017 20h18
Eu acho uma tremenda perda de tempo. Se não tem nada pra agregar, pra que manter? Só pra perder o foco com ciúmes?
19/10/2017 03h02
Felizmente não tenho ex.
elas respondem
anônima
18/10/2017 09h27
O término com meu ex não foi traumático não, muito pelo contrário, foi bem de boas. Só que temos rotinas bem diferentes, ele mora um pouco longe de mim e acabamos seguindo rumos diferentes mesmo. Sei lá... Nem vejo necessidade também, mas acho legal quem consegue ser amigo(a) de ex. Eu não cheguei nesse grau de civilidade ainda kkkkj
18/10/2017 07h33
Normalmente mantenho a amizade com meus ex. Mas tem um cara doido (só descobri isto depois que eu terminei com ele) que não aceitou o fim da relação de jeito nenhum, me ameaçou de morte, me perseguiu e infernizou minha vida durante anos. Deu até processo crime e policia. Deste eu quero distância.
18/10/2017 19h40
Porque ex só serve para sexo. Homem tem mania de querer manter contato com a ex só para transar com ela quando não tiver nenhuma mulher nova no pedaço ou não achar outra que aceita transar com ele.
anônima
18/10/2017 09h19
Porque eu ainda amava eles, e não dá pra ter amizade quando ainda existe amor de uma das partes.
19/10/2017 02h51
Eu em particular não consigo desvincular as coisas, acho que manter amizade é porta pra uma recaída e me sentir ligada a pessoa de alguma forma me dá a sensação de não ter seguido em frente além disso quando ainda tem sentimentos de uma das parte só acaba prolongando o sofrimento do termino que por si só é algo muito difícil