Para quem não acredita no sobrenatural, como existem tantas histórias de pessoas que vêem aparições, ouvem ou sentem? Como um lugar em específico é frequentemente aterrorizado por assombrações?

Estariam todas mentindo? Não tem como. Estariam todas loucas? Como existem tantas pessoas assim com problemas psicológicos? Estariam apenas imaginando?

Meu padrasto viu na estrada esses tempos atrás uma mulher loira de vestido que desapareceu quando ele olhou novamente. Eu me pergunto como há tantas pessoas que enxergam esse tipo de coisa e ainda tem gente que desacredita.

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
01/06/2024 11h54
Tem dois nomes pra isso: esquizofrenia ou mentira
Tem gente que inventa história pra chamar atenção e gente mal caráter
01/06/2024 12h56
Não é que todas as pessoas estejam mentindo ou loucas. Muitas vezes, elas estão interpretando experiências reais através de uma lente cultural e psicológica que favorece explicações sobrenaturais. Para quem vive essas experiências, elas são genuínas e significativas, e entender esses fenômenos requer uma abordagem que considere tanto as explicações científicas quanto o contexto cultural e pessoal de cada relato.
01/06/2024 11h52
Acredito que muitos não acreditem pelo fato da mente humana ser incrível em elaborar história, imaginação, criar imagens, alucinações etc...
01/06/2024 11h53
Certa vez, minha querida mãe, me disse que os avós dela (Viveram entre 1910-1970) viram um menino bem escurinho na mata com um gorro vermelho, depois desapareceu. Lembrou algo?

Eu mesmo nunca vi algo sobrenatural, mas vejo bastante histórias.
01/06/2024 11h58
Difícil saber mas a maioria é apenas história mesmo
01/06/2024 12h03
Pra todas esses tipos de coisas há explicações simples. Essa mania de inventar estórias é uma coisa pré-histórica, de pessoas que sempre buscam explicações fantasiosas.
01/06/2024 12h41
Não é nada demais, são apenas demônios.
anônimo
01/06/2024 12h41
Eu não acredito, nem deixo de acreditar
01/06/2024 11h56
Eu já passei por umas coisas sobrenaturais. Isso existe e tb tem a questão da esquizofrenia que é parecido.
01/06/2024 18h49
Esquizofrenia.
elas respondem
01/06/2024 12h04
Não é mentira eu já vi demais
Trabalho a noite em hospital a anos e já presenciei algumas coisas inexplicáveis, também tenho muitos colegas que contam cada história…
01/06/2024 12h38
Eu sou católica e já vi umas coisas que me deixaram bem intrigada. O mundo espiritual existe.
anônima
01/06/2024 12h40
Eu já vi coisas sobrenaturais.

Hoje eu sonhei com várias moscas e o significado bate com o que eu venho passando, estou com problemas emocionais e espiritual.
01/06/2024 19h58
Estado mental adulterado. Eu já vi uma senhorinha em pé na porta do meu quarto , eu tava há uns 2 dias sem dormir direito, por conta de semana de provas no curso de economia e com medo de levar bomba. A velhinha parecia a minha finada avó , que na época dos fatos estava viva. E tive outra visagem na UTI onde eu fiquei internada após uma tentativa de suicídio ansioliticos e soníferos.
01/06/2024 18h48
E vai aumentar os casos viu...