Eu tenho 18 anos, ainda moro com meus pais. Sempre fui muito ambiciosa, amo dinheiro ( não vou ser hipócrita). Gosto de ter a sensação de estabilidade, segurança. Me formei no Ensino médio ano passado , e estou fazendo um curso tecnólogo na área da agropecuária ( pelo qual iniciei por pressão dos meus pais, pois, tios meus fizeram e conseguiram emprego por conta disso). Eu destesto o curso , com todas as minhas forças. Só não larguei ele por conta que é o último ano e meus pais me infernizariam. Sempre fui muito estudiosa, elogiada pelos professores pelas minhas notas e comportamento. Gosto de estudar, entretanto ultimamente ando me perguntando muito se ainda vale a pena fazer faculdade. Porque eu sou uma pessoa que sempre sonhei em ter muito dinheiro , e a maioria das pessoas que eu conheço que fizeram faculdade, ganham muito pouco e eu não quero ter o mesmo destino. Sabe? Eu quero ter independência, ser livre .
Estou procurando por coisas que eu possa fazer em casa para conseguir juntar um dinheiro , para comprar coisas que eu preciso.
O que me aconselhariam a fazer ?

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
01/06/2024 18h31
Vish, foi mal, o textão me quebrou, se eu ler isso eu fico mais mal que você
anônimo
01/06/2024 18h28
Pra empreender, você também precisa de dinheiro, se forme em algo que possa lhe fornecer isso.
01/06/2024 18h37
Não faça nada, fique parada esperando que tudo se resolva sozinho.
elas respondem
anônima
01/06/2024 18h41
Primeiro, pare de ouvir as pessoas! Elas geralmente usam a vida delas como peneira nas nossas vidas, a maior mentira que você vai ouvir na vida é essa aí que você falou “ninguém enriquece com faculdade” eu não entendo porque as pessoas falam isso, a faculdade não é uma forma de enriquecimento é uma forma de você se profissionalizar, ter um espaço no mercado de trabalho! É muito mais difícil você pensar em algo pra enriquecer sem uma profissão do que com uma.
Sabe qual o problema com a faculdade ? As pessoas cursam achando que estão no ensino médio, chegam atrasadas, não prestam atenção, não leem um livro, não fazem atividades extracurriculares e se tornam um péssimo profissional ao chegarem no mercado de trabalho, consequentemente perdem a vaga para pessoas que deram muito mais duro durante a graduação (e esses são minoria viu) por isso tanta gente frustrada com a faculdade e tentando fazer pessoas jovens e confusas desistirem de tentar.

Não sei qual área você quer seguir mas pesquise a fundo sobre.
anônima
01/06/2024 18h32
vc deveria se importar em ser feliz. Ter os seus pais vivos te incentivando é a maior riqueza que um jovem pode ter. Sai das redes sociais pra não se comparar a tantos jovens fazendo coisas inimagináveis pra ter dizendo e mostrar riqueza.
anônima
01/06/2024 18h39
A melhor forma de ganhar dinheiro, é trabalhando. Dependendo da cidade onde você mora, talvez encontre vagas temporárias que possam preencher seu tempo livre e te ajudar a juntar mais dinheiro. Você pode trabalhar em vários lugares ao mesmo tempo, há empregos que pagam por dia trabalhado, depende de sua disposição.
01/06/2024 18h41
É só vc escolher um curso que vc possa ganhar dinheiro por conta própria. Pq estudar para ser empregado, realmente vc nao vai ganhar dinheiro.