Fiz uma pergunta aqui muito tendenciosa, perguntando se a menina já usaram uma cozinha de brinquedo, com panelinha e fogaozinho em miniatura... e pra zero surpresa maioria respondeu que sim.

Chego a conclusão que desde da infância somos adestrado pra seguir um comportamento socialmente aceitos.

Meninas são treinadas pra cuidar da cozinha, fazer e comida e cuidar da boneca (cuidar dos filhos?!).

Enquanto que homens são encorajados a brincar de carrinhos.

Não acho que está errado. Acho que ter que assim mesmo, mas eh curioso que isso eh incutido na nossa mente desde da infância. Inconscientemente somos adestrados...

Eh só uma reflexão. Ah! A pergunta sobre a cozinha de brinquedo fiz pra zoar as meninas, elas nem perceberam...

Fonte:
https://elaele.com.br/q/706135-meninas-voces-tiveram-ou-quiseram-ter-esse-tipo-brinquedo

eles perguntam
14 12
elas respondem
anônima
01/06/2024 21h56
Tem que ensinar desde cedo que cada um exerce um papel, tanto na sociedade quanto no lar.
Uma mulher não veio ao mundo pra fazer tudo que um homem pode fazer, ela veio para fazer tudo que ele não pode! Essa desconstrução que a sociedade tenta empurrar goela abaixo é só mais uma forma de afeminar o homem “empoderar” a mulher e destruir o melhor da vida, a família.
anônima
01/06/2024 21h46
Percebeu isso agora?
anônima
01/06/2024 21h49
Nada a ver. Sempre brinquei de panelinha, comidinha, boneca, barbie, bebê, cresci e não quero cozinhar nem lavar pra ninguém, muito menos ter filhos kkkk
anônima
01/06/2024 21h57
Sério? Nossa. Freud, pensei que você estivesse morto!
01/06/2024 21h59
Eu fui tão ensinado a seguir o padrão que acabei ficando fora do padrão depois que cresci fora do padrão. Sempre tive traços excêntricos e isso foi bem mais visível quando eu crescer eu fiquei totalmente excêntrico, faz nem sentido isso que você tá falando eu pelo menos sou totalmente diferente das pessoas e costumes que podem ser vistos no dia a dia
anônima
01/06/2024 22h03
Discordo.
Brinquei com os brinquedos que brinquei porque quis e quis conscientemente. Se eu quisesse brincar de carrinho brincava, mas só quando tinha algum interesse numa amizade com algum menino. A mim sempre foi preferível minhas bonecas bebês , gostava até de colocar fralda e colocá-las pra dormir perto de mim. Meus bebêzinhos.
Eu sou mulher antes da sociedade ou qualquer um dizer que sou ou não sou.
01/06/2024 21h58
Sim, você falou uma coisa legal.

Se chama coerção social, o integrante que vive num meio vai sofrer coerção social desse meio, isso molda como ele vai se comportar na sociedade, e é passado de pai para filho.
Durkheim descobriu isso.
02/06/2024 14h50
Cada família passa seus valores, costumes para as crianças da família, normal. No caso carrinho é boneca e questão cultural universal
01/06/2024 22h00
A gente tinha sim, mas não quer dizer que era nossa brincadeira favorita.
Eu gostava de brincar de bola e pipa com meus irmãos.
anônima
01/06/2024 21h58
A Barbie diz o contrário.
01/06/2024 21h55
Sei lá, tem certos aspectos que é da natureza da pessoa também, quando duas crianças, uma menina e um menino, disputam porque uma quer assistir o filme da Barbie e o outro quer ver hot wheels, quem ensinou eles que devem ser assim? Minha sobrinha nunca foi incentivada neste sentido em casa, mas já gosta mais de coisas de menina, talvez na rua ou vendo as amiguinhas, não sei.
anônima
01/06/2024 21h51
Legal é o fato de muitos meninos brincar de boneca escondido, eu amo criança gay. Disso ninguém fala, tadinhos dos gays mirim

Rosaaaaa João kkkkkkkk
01/06/2024 21h51
Bom, é como vc mesmo disse em uma das linhas da sua reflexão "não acho certo, mas acho qe é assim mesmo"...
Acho qe vc respondeu as suas próprias perguntas né trafic?! Tudo na vida é mto baseado em ideias machistas e preconceituosas, infelizmente é assim e na maioria dos casos as pessoas ñ conseguem enxergar mais além disso.
anônima
05/06/2024 23h26
Tá treinando redação aqui no Elaele? Achei fraca demais, precisa desenvolver melhor esses seus argumentos. Nota 300.
eles respondem
anônimo
01/06/2024 21h58
Ladies and gentlemen, com vocês, o patriarcado!
02/06/2024 14h59
Você fez uma enorme descoberta meu amigo.
01/06/2024 23h17
Por isso que só teria filhos se fosse para fazer uma lavagem cerebral neles.
Não é muito diferente do que os pais já fazem, seria apenas um experimento mais radical.
01/06/2024 22h07
Não concordo, passei minha infância inteira brincando com carrinhos, e hoje sou um péssimo motorista.
Só nessa semana atropelei 16.
anônimo
01/06/2024 23h29
Somente algumas mulheres ficam com mimimi sobre isso.

Na hora do cara escolher uma mulher pra ser esposa ele vai querer uma mulher feminina q se comporte como uma mulher e faça coisas de mulher.

A mulher primeiro vai dar uma de empoderada e falar q quer homem afeminado meio viado. Mas na hora de colocar dentro de casa ela quer um homem que a proteja e tome as decisão. E na hora de dar ai não tem si... ela quer um macho q viril.

E até mesmo todos esses machinhos q acham isso errado, bem como as meninas empoderadas. Quando ambos botarem uma filha no mundo e se por um acaso o diabo(pedófilo, assassino, estuprador) aparecer na frente da filhinha deles eles vão querer q um macho esteja do lado dela pra encarar ele e proteger... se isso acontecer o feminismo, a viadagem, os direitos iguais, a lacracao cai por terra.
02/06/2024 14h50
Sim, aliás é só por isso que você é hetero.
02/06/2024 14h58
SIIMMM!!
Infelizmente...
anônimo
05/06/2024 23h24
Não
05/06/2024 23h37
Acho que até um certo ponto isso é verdadeiro, mas não é algo absoluto

Eu mesmo nunca curti brincar com carrinhos, mas passava mt tempo criando histórias e fazendo stop motion com os bonecos de papel que eu fazia ksks
06/06/2024 08h41
Acabei de notar