O que te faz se sentir animado dia após dia?.
Ou a vida apenas resume em nascer, crescer, trabalhar e morrer?.
O que te faz olhar no espelho e dizer: vou conseguir, vou ser assim!

eles perguntam
4 7
elas respondem
19/10/2017 03h09
Estou em fase de busca, mas o que me move é ter momentos de prazer e felicidade
anônima
19/10/2017 11h59
O sentido da vida é não ter sentido!
anônima
18/10/2017 14h35
Nenhum, a vida é uma grande merda que somos obrigados a suportar.
18/10/2017 14h38
Viver, aprender e gozar a vida
eles respondem
18/10/2017 14h17
O aforismo 341 da Gaia Ciência - Friedrich Nietzsche
E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: “Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência – e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez – e tu com ela, poeirinha da poeira!” – Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que lhe responderias: “Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!”.
Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse; a pergunta, diante de tudo e de cada coisa: “Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?” pesaria como o mais pesado dos pesos sobre teu agir! Ou então, como terias de ficar de bem contigo mesmo e com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?"

Até hoje eu não encontrei nada melhor que isso. O eterno retorno.
Este é o sentido da vida.
anônimo
18/10/2017 14h37
anônimo
19/10/2017 04h26
Se passarmos o restante de nossos dias pensando em qual é o real sentido da vida, sob a óptica do materialismo histórico, não acharemos absolutamente nada que nos satisfaça. Porque a única resposta que iremos encontrar será a sua, "a vida apenas resume em nascer, crescer, trabalhar e morrer"; o que não parece fazer sentido algum. As pessoas nascem com síndromes, deficiências, adquirem doenças, traem umas às outras e tudo que parecem buscar é "serem importantes e se satisfazerem sexualmente", segundo Dale Carnegie. Que boa pessoa não entra em depressão enxergando a realidade superficialmente dessa forma?

2 Coríntios 4:18
"Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos."

É necessário enxergar a realidade de outro modo, não do ponto de vista efêmero e superficial, mas sim do metafísico, cosmologico e espiritual. Dessa forma, EU consegui uma resposta realmente satisfatória para a minha existência: Aprender e evoluir, pois tudo o que enxergamos não passa de uma passagem em comparação com a eternidade.
Foi com essa mudança de visão que eu consegui sair da depressão. Aprendi na filosofia de Cristo a enxergar o mundo como ele deve ser enxergado.

E amigo, Jesus Cristo não é uma religião. Jesus te ama, meu irmão!
anônimo
18/10/2017 14h34
Quero ser o médico mais foda da porra desse mundo.
18/10/2017 14h41
Vivo minha vida no piloto automático.
anônimo
19/10/2017 03h35
Tomar no tobias todo santo dia e ter que aguentar gente falando que a vida é boa.
19/10/2017 11h52
Nada além de tentar sobreviver e tentar ser feliz mesmo. Mas com a sociedade que vivemos é só isso que vc falou mesmo; trabalhar, estudar e tentar ser rico pra ter uma vida boa pelo menos.hehehe