Hoje fui em uma missa sozinha depois de muitos anos.

Tudo começou quando eu recebi um folheto semana passada na rua de uma senhora sobre um curso de costura à noite nessa Igreja. Fiquei interessada no curso pois é gratuito, vão fornecer todo o material e eu não sei costurar, mas acho bastante útil. Me inscrevi no curso e para me entrosar com as pessoas que provavelmente vão fazer o curso, resolvi ir em uma missa.

Durante a missa, fiquei copiando o que as pessoas estavam fazendo apesar de não saber o propósito. Elas levantavam, eu levantava. Elas se ajoelhavam, eu me ajoelhava. Elas sentavam e eu me sentava. Até aí, ok. Entretanto, durante os momentos de fala do padre, eu tive dúvidas sobre o assunto que ele estava falando e fiquei me questionando se era permitido levantar a mão e perguntar coisas, como em uma aula. Eu não vi ninguém fazendo isso, mas não era como se as pessoas aparentassem estar entendendo também.

elas perguntam
6 6
eles respondem
02/06/2024 20h52
Se quiser seguir a linha Sheldon está liberado. Assim, ninguém vai te proibir mas não é ético e considerando que você é de fora do meu ponto de vista de outra forma religioso talvez você ache algumas coisas sem sentido nessa religião e o padre de uma resposta superficial. Mas o correto é pergunta no final.
04/06/2024 00h47
Depende muito da missa e do celebrante.
02/06/2024 21h56
Durante a missa não, depois ou em aulas especificas vc pode.
anônimo
02/06/2024 20h51
Sim, a missa é igual uma escola. Zueiras a parte; tem sete anos que eu não vou na missas, porém tenho quase certeza de que não
02/06/2024 20h59
O importante é fazer a zumba, a teologia fica pra segundo plano, faça uma faculdade.
02/06/2024 21h34
Não pega bem, mas acho que seria divertido se acontecesse.
elas respondem
02/06/2024 20h54
Que eu saiba não, nunca vi ninguém fazer isso aqui,se quiser tirar dúvidas conversa com o padre depois
anônima
02/06/2024 21h02
Eu acharia mais adequado guardar as dúvidas para depois da missa, assim você poderia ir perguntar discretamente ao padre sobre o que queria saber.
02/06/2024 21h29
Naoo, mas poderia. Poderia ter grupos de estudos bíblicos tbm
anônima
02/06/2024 21h33
É melhor falar com o padre depois da missa, para nao atrapalhar
anônima
02/06/2024 22h20
Não pode, pois é um rito. Vc está lá para assistir.
02/06/2024 21h01
Vc tem o direito de permanecer calado rsrs