Depende de cada homem, mas quando gostamos de verdade queremos ficar perto. Mas tem uns bestas que evitam dar na cara que da gostando, até que seja recíproco, e está reciprocidade nunca chega, ou em poucos casos que chega, demorou uma vida.
Eu quando to gostando, gosto de ficar perto da Guria, e troço mensagens com ela dia sim dia não(eu queria mesmo é todo dia, mas ora não sufocar). Quando estou namorando, eu tento ficar mais desapegado e não grudar feito chiclete, pois isto assusta, carinho em excesso faz mal. Mas a vontade que da sempre foi de ficar só com a menina a maior parte do meu dia.
Mas nunca me afaato de quem to gostando pra fingir desinteresse.
Regra crucial: não acredite em palavras, quem tem boca fala o que quer. Acredite em atitudes e gestos. Falo de gestos simples e sútis, POR EXEMPLO: a forma como ele a-toca, veja se o tocar dele é com carinho e transmite algum tipo de afeto e não é apenas com fins sexuais, dentres outros gestos está a forma de olhar, a forma de beijar, linguagem corporal em geral, a atenção que ele dá a você(quando ele dorme falando com vc, significa q mesmo depois de uma rotina cansada, ele quer dá atenção pra vc), a preocupação, o cuidado. Outra dica bem simples é: dá um gelo nele (obs: só não exagere na dose) Enfim, se vc sumir um pouquinho e ignorar um pouquinho, se ele for atrás é pq gosta e sente a sua falta.
Eu entendi que o cara ~estar~ com uma mulher (por exemplo ele esta na mesma casa que ela durante um tempo, lu ela esta presente enquanto ele faz algo) é um modo de dizer que pra eles ta tudo certo.