Ou seja, amar é um ato volitivo ou somos acometidos pelo amor a alguem? (bastava a 1ª?)

eles perguntam
7 2
elas respondem
anônima
04/06/2024 06h05
Paixão acomete, amor é escolha.
04/06/2024 06h03
Eu fui acometida
Mas sempre há tempo de correr,ou escolher prosseguir/alimentar. É melhor correr
04/06/2024 08h26
Acredito que sim.
anônima
04/06/2024 08h38
Claro que não se escolhe amar.
anônima
04/06/2024 08h49
Amar é uma das coisas mais difíceis que tem. E acredito que sim, você escolhe. Amar alguém é uma escolha, odiar ou agir indiferente é muito mais fácil. Amar significa muitas vezes engolir o próprio orgulho, aceitar falhas, erros, defeitos que te incomodam em outra pessoa. Mas apesar de tudo, estar presente e *escolher* continuar amando a pessoa pq você de alguma forma sabe que vale a pena, e que no final do dia você só quer que a pessoa seja feliz, amada e não se sinta sozinha.
04/06/2024 08h51
Sim,amor é escolha ...embora eu posso te-lo e mesmo assim um dia ele acabar,ou mudar de formas.
Há várias maneiras de se amar...Eros,ágape...
anônima
04/06/2024 10h17
Vc não escolhe.
Já tentei gostar de várias pessoas legais e não consegui.
Qdo acontece é involuntário… conexão e fim.
eles respondem
04/06/2024 08h40
amar é permitir. Amar não é apenas vontade de amar, o amor nao se escolhe, a gente apenas permite. Daí já era..
04/06/2024 10h14
Fico relendo minhas respostas e quando vejo alguém querendo me dar um "sermão" morro de rir...