É uma boa reflexão senhorita. Pense nos pobres rapazes que moram em favelas eles entram no mundo do crime não porque quer, mais porque a sociedade impoem que é preciso de ropas de marca para ostentar e eles são descriminados por nao terem condissões de comprarem estas coisas aí que eles entra na criminalidade mais na realidade tudo o que eles querem é viver com a familia com bom emprego e ter uma boa mulher e filhos. Eles passam toda a vida fasendo coisas que não gostão e deixam de fazer aquilo que gostão. Compreende o raciocinil?
Outro exemplo: As pessoas tem grande medo de invasão alignigena certo? Mais vamos inverter a cituação e se colocar no lugar dos alignigenas, eles não estam vindo na terra porque gostão ou querem e sim pela sociedade e para ganha o seu merito de bom cidadão. É mais que logico que o ser prefira estar com sua familia tendo a consiência de que estar a salvo que arrisca a sua vida a morrer perdido no espaço sem ninguem a menos ter o seu corpo para enterra e ainda correr o risco de sermorto por seres de outro planeta, nós por exemplo se vemos algo desconhecido o medo nos fas matalo, mais agente nao mata porque quer e sim porque ele pode nos faser mal!
Existe uma busca vazia por sentido, e ela passa por reconhecimento alheio, títulos, filosofias. Mas na verdade isso tudo não vale nada pois são fórmulas de felicidades importadas. O que faz a vida ser boa está no sentimento de liberdade que só conhece quem consegue viver sem se sentir em dívida com expectativas dos outros ou pressão social, seja pelo que for.
Pq somos só uns macacos arrogantes repetindo os mesmos padrões de dezenas de milhares de anos. Foda-se a filosofia, o homem comum só quer sobreviver e vive com medo de um ambiente potencialmente hostil.
Deu vontade de escrever um tanto de coisa sobre Heidegger e Kierkegaard, mas me deu igual preguiça. Se der, leia estes autores, eles trabalham muito bem a existência humana
É uma excelente reflexão
Creio que porque temos medo,medo dar errado, medo de ser muito jovem,medo de ser muito velho,medo do que os outros vão dizer ,medo do que não vão dizer
E quando vemos já estamos acostumados a viver assim e isso não é vida só resiliência
Tem horas que ela mesma nos dá uns choques e diz : Levanta,mas um pouco depois tudo volta ao "normal":moldados,encaixados,embrulhados e prontos pra fazer parte de um estigma social que nos encarcera,ultraja e aprisiona.
Eu te pergunto : isto é viver?
Sob que perspectiva?
O ser humano é mto mais do que um embrulho de presente e só os que tem coragem de olhar pra obra incompleta,pro presente que não foi embrulhado são os que contemplam e são realmente felizes.
Ao menos é a impressão que tenho Titinha ;)