Tipo sempre pensei nisso, não quero viver depois dos 20, é muita pressão, muita coisa chata pra se preocupar.. Tenho 16, então falta mais 4 anos, você também pensa assim?

eles perguntam
5 6
elas respondem
19/10/2017 17h13
Não é normal, seria bom procurar atendimento psicológico e tratar esta questão. Você tem capacidade de lidar com as cobranças, com o passar dos anos vc vai amadurecendo.
19/10/2017 23h04
Suicidares-te não vai ser a saída.
Que coisas chatas? Então e 250 milhões ou mais de pessoas na África que têm de se deslocar a vários quilometros para buscar água sendo que ás vezes nem têm essa possibilidade tendo que consumir água suja?
E os países que sofrem com ataques terroristas constantemente? Já parou para pensar, o que é perder ente queridos do nada, pessoas que amas?
E as pessoas que dariam de tudo em troca de salvação? Que foram decapitadas?

Ainda achas que a tua situação é extrema ao ponto de quereres suicidar-te?
19/10/2017 22h09
Ainda bem que você sabe que vai ser muita pressão, quando eu tinha a sua idade eu nem pensava nisso, fui pega de surpresa e tento lidar com isso. A gente aprende, se for pensar por um lado é até legal viver e pegar experiências na vida, aprender, amadurecer.
anônima
19/10/2017 22h11
Penso, mas n tão cedo. Até pq já tenho 20.
Quero morrer antes dos 60 pq n quero ficar acabada esteticamente.
dane-se oq pensam..sei lá. .talvez daqui para lá eu amadureça e perceba q isso n é nem de longe o mais importante, mas até lá é oq penso.
E sobre responsabilidades e pressão tbm n gosto mt, acho w mts n gostam, mas aceite q faz parte e tente afastar esses pensamentos. Vc ainda é mto novo.
Se cuida
anônima
19/10/2017 23h05
o pensamento de querer morrer em alguns momentos é normal.
Mas se o seu caso a ansiedade, insegurança e medo estão se arrastando a algum tempo.. procure algum tipo de ajuda, seja na religião, medicina, etc. Sla, vai da sua fé.
O problema do ser humano (depende do ponto de vista, pois tbm pode ser visto como algo positivo) é essa consciência de passado e futuro. Isso pode ser mto prejudicial.
Foque no presente. A vida nem sempre é como queremos, mas ela tem eventos maravilhosos. Comece a observar com bons olhos coisas boas na sua vida.
eles respondem
anônimo
19/10/2017 17h20
Normal a vida adulta realmente da muito medo, porém quando se chega aos 20 você percebe que é a mesma coisa de antes só que em vez de escola é faculdade.
anônimo
19/10/2017 17h10
Se pensasse estaria morto a uma década.
19/10/2017 17h56
Isso é medo,encare a vida de frente ou procure ajuda profissional.
anônimo
19/10/2017 17h11
Uai.
A vida é sua. Você pode pensar o que quiser.
Aos 16 vc já sabe que vai cagar no pau quando chegar aos 20? kakakakakak
Vc não sabe nem se vai ter o chá das 17h caso não esteja no horário de verão, como vai saber sobre as pressões da vida daqui 4 anos?
Deixa de ser bundão e covarde e vai mudar esse caralho de vida seu frouxo.
19/10/2017 21h50
16 anos e já nessa deprê? Se orienta, jovem.
anônimo
19/10/2017 17h26
Vc está apenas inseguro. A vida está aí para quem sabe viver. Mas caso haja indício de depressão ou pensamento suicida, procure um psiquiatra. Além disso, quando vc fazer 20, vai começar a notar as coisas boas da vida, vc está apenas numa fase ruim, vai passar, te garanto.