Por exemplo, não me refiro a um cara vagal, mas um cara que estuda e ainda n está ganhando o suficiente para se manter e no caso, vcs ganhando bem mais que ele, acham que tem futuro um relacionamento que começa assim?
Casar não... Namorar sim. Casar "não", porque eu tenho a filosofia de que quem recebe mais, paga mais (para ambos conseguirem juntar um dinheirinho). Como não trabalho no momento, e minha futura profissão paga quatro mil mensais, acho que não irei casar nem ter filhos por um bom tempo. Mas eu quero. Se eu receber uns dez mil, para mim não teria problema.
A sociedade massacra quem é pobre. Se pais de filhos homens solteiros, que nem são ricos, já desencentivam relacionamento do filho com mulher pobre, imagine se tratando de uma filha mulher. A tendência da sociedade é essa, dinheiro falando mais alto. Felizmente eu tive ótima criação, meus pais nunca me pressionaram a buscar alguem rico, que tivesse muito dinheiro, pelo contrário, me incentivaram a estudar, buscar um emprego decente, poupar meu dinheiro e construir minha própria casa e só depois disso procurar saber de macho. Meu plano era começar a namorar depois dos 30, mas comecei a namorar com 20 e poucos anos. Todos os meus relacionamentos começaram com homens que nunca sequer haviam trabalhado na vida, emprego ou salário x e y nunca foram pré requisitos para aceitar namorar alguém.
Se eu tivesse até 25 anos sim, aceitaria um moço que ganhasse menos com um futuro promissor para ter compromisso sério.
Já na fase que eu estou hoje, me relacionar com alguém que ganhe menos ou igual, ou ainda sem nenhum patrimônio, seria muito arriscado, me traria prejuízos, então não. Nao me ferrei a vida toda pra jogar tudo no lixo por um relacionamento mal planejado.
Dentro da realidade que eu vivo, quando o cara é bonito, as mulheres de classe média alta pra cima namoram ele sem pensar 2 vezes.
De exemplos mais recentes que eu vi foram de 2 médicas (ambas bem sucedidas na profissao). Uma namorou um amigo meu que na época ganhava 3,5k por mes (hoje ele é oficial de justiça e deve tirar pelo menos uns 15k, mas na época ele nao ganhava isso) e outro era desempregado e vivia de mesada (hoje ele é delegado e ganha 23k)
Contudo, esses 2 caras são destacados esteticamente.