Como você faz pra lidar com essa situação ?

eles perguntam
6 3
elas respondem
20/10/2017 13h16
Não vale. Mundo está corrido ( ainda mais horário de verão) para ficar perdendo tempo se entregando ao sofrimento. Veja sol lá fora ou frio. Veja como mundo é bonito quando quer, veja como você está na sua casa confortável tendo o que comer. Sofrer de miséria isso sim é lamentável. Sofrer de "amor" só sofre se acha que sua vida não vale apena.
Orais pelos necessitados.Pense que amor é mútuo e benéfico. Se tem sofrimento não é amor. Amor é Deus você acha que amor seria algo injusto? Isso aí paixão mal resolvida.
Sei que é difícil quando tem sentimento por alguém, mas sinceramente se não for mútuo e benéfico não é amor e se não é amor não vale apena.
Digo amor entre homem e mulher porque Deus nos amou sem retribuição.
Converse com Deus.
20/10/2017 18h27
Dor acumulada faz mal, acho que sofrer é preciso e a gente sempre tira uma lição disso, o problema é deixar isso se estender por muito tempo, tomar conta da sua vida como um todo, sofre um tempinho, depois segue em frente!
anônima
20/10/2017 13h18
Amigo eu acho que não vale a pena até porque quando vem pro bem não sofremos. Mas isso é uma coisa que todos vamos passar pois é da vida a melhor coisa a fazer é deixar o tempo passar e acalmar o coração
anônima
20/10/2017 13h22
Claro q não vale a pena,o povo é TD safado.
anônima
20/10/2017 20h30
''Amor não é amor,
se quando encontra obstáculos se altera,
ou se vacila no mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
cujo valor se ignora lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora,
seu alfange não poupa a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
antes se afirma para a eternidade.'' William Shakespeare
Lou
20/10/2017 20h35
Acho que nunca vale a pena.
Se eu vacilei é pessoa não me quer mais, vou sofrer mas é consequência das minhas escolhas, então mereço.
Se a pessoa vacilou, não merece meu sofrimento.
Se a pessoa simplesmente não me quer mais, azar é o dela, não meu.
Acho que andei perdendo meu coração por aí.
eles respondem
20/10/2017 13h22
Veja aí o que diz a Palavra do Senhor sobre o amor e tire suas conclusões sobre como temos que viver.

Coríntios 13
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
20/10/2017 13h21
Se voce sofre, não é amor, é paixão!!...
Unico amor verdadeiro é pelos pais, de resto é paixão que passa...se voce sofre por alguém, é paixão, quando acaba, voce encontra outro ou outra, diferente de pais que é o unico amor verdadeiro, além de amor proprio. De resto não vale..podemos dizer um filho também, pois é seu fruto
anônimo
20/10/2017 20h33
Enquanto você sofre a pessoa está com outro então No.