Comecei a fazer funcional porque enxerguei o exercício físico como um estímulo para cuidar da minha saúde. Na época, estava muito magra e insatisfeita com meu corpo. Com os exercícios, comecei a comer mais e hoje já estou satisfeita com a massa que ganhei.
A minha personal, no entanto, ainda não está satisfeita com o meu corpo e fica insistindo que preciso comer mais.
Essa pressão estética para que eu mude algo que já não me incomoda mais me fez pensar que não sou obrigada a pensar que meu corpo não está bom só porque alguma outra pessoa acha que não está. Também não sou obrigada a pagar para ficar ouvindo besteira. Por essa razão, decidi que vou sair desse funcional e procurar outro exercício, apenas para manter o meu atual objetivo de movimentar o meu corpo e manter minha sanidade mental.
Apenas um desabafo. Beijos.

elas perguntam
3 7
eles respondem
13/06/2024 15h52
Se não tiver jeito de trocar de personal, seja direta e diga que está satisfeita com seu corpo. É além de ser inconveniente, é burra. Treino funcional é uma para hipertrofia muscular.
13/06/2024 16h01
Concordo.
13/06/2024 16h02
Não ligue pra opinião dos outros.
elas respondem
13/06/2024 15h17
Troca de personal.
13/06/2024 15h18
Troca de personal, mas não pare de comer o tanto que vc tá comendo, apesar de vc estar feliz com seu corpo, como vc tem tendência a emagrecer, se parar de comer vai emagrecer de novo. Só não come mais do q já come se já está feliz.
anônima
13/06/2024 15h20
Que linda, vc está certa. Se continuasse no funcional, seria obrigatório permanecer com a mesma personal? Vc poderia apenas dizer que não quer mais ela te orientando. Se eu fosse vc, iria a um clínico para checar se estou saudável e apenas isso. Pelo que vejo aqui no site, os personais costumam ser abusivos
13/06/2024 15h55
Quem tem que estar satisfeita é você, não ela
anônima
13/06/2024 16h32
Sim.
Quem decide sobre si é vc.
anônima
13/06/2024 16h41
Personal tem mania de achar que toda mulher tem que ficar com músculos levemente salientes e corpo quadrado de mulher atlética (do tipo que é tão reto que fica sem quadril, sem cintura e com dip hip). Larga disso, se você está feliz com seu corpo e está saudável, é isso que importa.
13/06/2024 16h42
Manda ela longe.