Estou considerando montar um setup básico e evoluí-lo posteriormente. N sei se seria vantajoso iniciar com o Ryzen 5 4600G ou se seria mais prudente escolher a microarquitetura Zen4, juntamente com DDR5, PCI Express 4.0 e outras tecnologias mais avançadas e atuais.

Um processador que despertou meu interesse é o Ryzen 7 8700G, que já possui essa microarquitetura. O porém é que eu teria que investir numa mainboard mais robusta, devido a necessidade do soquete am5.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
15/06/2024 14h16
"Grupo para pessoas pobres com computadores ruins 5.0"
https://www.facebook.com/groups/pcsruins/?ref=share&mibextid=NSMWBT

Na vdd não sei se alguém vai te responder serio la, mas você pode pesquisar pelo nome desses processadores no grupo e ver se tem algo a respeito ou no Reddit também
eles respondem
15/06/2024 13h10
Eu acho que compensa gastar esse dinheiro que seria para am5 montando um belo AM4. Agora se tiver dinheiro para pegar um bom AM5, se você resolver pegar o 8700G, vai de placa mãe X670E e memórias 6000Mhz
15/06/2024 13h11
Se não me engano Am4 não aceita ddr5
15/06/2024 13h30
Vai de am5 logo, visando o futuro.
AM4 pra longo prazo não será uma boa escolha
15/06/2024 14h58
Não tenho opinião formada