Não estou conseguindo encaixar,primeira vez que estou morando sozinha e nunca tive experiência com essas coisas.

elas perguntam
5 1
eles respondem
17/06/2024 19h49
Depende se a entrada de gás no fogão é de bico (espigão) ou de rosqueio.

Entrada de bico (espigão) é assim:

Se a entrada de gás no fogão for de bico/espigão (ver imagem), certifique-se de que a mangueira tem uma abraçadeira (anel com um parafuso que pode ser apertado), em seguida deve forçar a parte preta da mangueira para introduzir o bico e apertar a abraçadeira para fixar bem a parte conectada ao fogão.

Se a entra de gás no fogão for de rosqueio (ver imagem), deve rosqueá-la antes de rosquear a outra ponta na saída de gás.

Depois disso, abra o registro de gás e passe uma esponja com sabão nas conexões para certificar-se de que não há vazamentos.
17/06/2024 19h23
Coloca uma foto aí, talvez tu não tenha as conexões corretas.
17/06/2024 19h45
Procura um vídeo, de verdade. A gente não sabe como é e descrever em texto só vai te deixar mais confusa. Ou pede ajuda para algum vizinho.
17/06/2024 20h09
Peça ajuda a seu vizinho.
elas respondem
17/06/2024 19h42
Tem um bagulho atrás do fogão, na parte superior onde você vai colocar a mangueira (tem que colocar uma proteção e prender bem).
Aí tem que comprar uma peça para encaixar a parte que vai no gás.