sabia diz aí, eu não conheço e você

eles perguntam
1 3
elas respondem
19/06/2024 08h30
Não fazia idéia
eles respondem
anônimo
18/06/2024 18h29
Bom, primeiro precisa conhecer a história e contexto.
É uma cidade minúscula, um entroncamento entre São Paulo, Santo André e São Bernardo. Tendo como principal indústria a General Motors, que alavancou seu crescimento. Com a proximidade entre essas cidades, foi também uma cidade dormitório durante anos, se orgulhando de não ter favelas(mais por falta de espaço), mas nesse período se proliferou muitos cortiços.
Nos anos 1970 e 1980, teve um cacique que mandou na cidade, ora como prefeito ora como vice, já que não existia reeleição, que segurou o quanto pode o crescimento vertical proibindo prédios acima de 5 andares, o que acabou desvalorizando os lotes. Mas em seu último mandato, acabou cedendo ao mercado imobiliário e mudou a lei. Só que descobriram que ele fez uma coleção de potenciais lotes para condomínios verticais , ganhando muito dinheiro com isso.
A fama de cidade rica é mais pela renda percapta, do que em valores total, apesar que a riqueza região é bem considerável.
18/06/2024 18h13
Moro do lado de São Caetano. Sim, é uma ótima cidade.