Simples.
Sabe como vc trata as pessoas do dia a dia? Diferente do tratamento com a pessoa que vc gosta, correto?
Então. Vc vai fazer o seguinte: tratando essa pessoa que vc gosta como as pessoas do dia a dia, vc continua gostando dela?
Isso pode ser amor.
Quando a razão está na frente do coração e vc observa a pessoa com todos defeitos que ela tem e ainda assim quer estar ao lado dela.

Paixão é fácil de perceber, quando a pessoa come até catarro na sua frente e vc ve coraçãozinho.
elas respondem
22/10/2017 10h02
Paixão é aquilo que deixa com borboletas na barriga, querendo a todo instante a pessoa ao seu lado. Já o amor é o que "sobra" caso realmente a paixão seja verdadeira, é algo sublime, que você deseja não que ela esteja necessariamente ao seu lado, mas que seja feliz e esteja bem. Bem é assim que eu vejo s2
anônima
22/10/2017 20h41
Paixão deixa vc retardada!
22/10/2017 16h32
A paixão é igual um mar de ressaca e o amor é como um rio
23/10/2017 06h47
Pra mim, a principal diferença entre paixão e amor, é que a paixão é passageira. Eu acho que a paixão vê no outro aquilo que nós idealizamos, e quando percebe que não é nada daquilo que estava pensando, desencanta. O amor é ver o outro como realmente é, com todos os seus defeitos, e ainda assim, continuar gostando.