Qual a lógica do advogado ser pago pelo governo para ajudar alguma família sendo que o juiz trabalha para o governo não é mais fácil só pagar o juiz para autorizar algo que eles querem?

elas perguntam
10 0
eles respondem
anônimo
22/06/2024 20h50
imposto é roubo, de qualquer maneira
22/06/2024 20h51
Tem gente que acha que a saúde e a segurança é de graça
22/06/2024 22h04
Não tem sentido a sua pergunta.

Juízes e advogados tem atribuições distintas, embora atuem na mesma área.
22/06/2024 20h51
Meu Deus! Mais uma prova abismal da "inteligência" dessa geração
22/06/2024 20h51
O juiz é imparcial, apenas garante a justiça. O advogado defende ou acusa.
22/06/2024 20h51
Ah não! Lakaka
22/06/2024 22h06
desde quando o governo faz algo certo
anônimo
22/06/2024 22h13
quem paga é vc
22/06/2024 22h15
E é nóis que paga
22/06/2024 22h33
1. O juiz deve ser imparcial, o governo (executivo) não pode pagar pro juiz defender uma causa, pois isso fere de morte o princípio do juiz imparcial.

2. O processo judicial eh trilateral, ou seja, composto por três partes: Juiz, polo ativo (demandante) e polo passivo (demandado). O juiz deve ficar equidistante da parte. Se governo paga o juiz pra autorizar algo, isso configura corrupção e o processo eh anulado. Lembra do Moro e Deltan... O procurador do MP apenas trocou mensagens privadas com o juiz fora dos autos, isso foi suficiente pra anular o processo.

3. Existe um outro princípio chamado princípio de acesso a justiça. Pessoas que não têm condições de pagar um advogado, tem o direito de procurar a Defensoria Pública.

4. Caso compareça a justiça sem um advogado e não exista Defensoria na região, o Juiz nomeia um advogado "ad hoc", também conhecido advogado dativo.

5. Existe um outro princípio chamado devido processo legal, dos quais todos tem direito a defesa. Sem um advogado, não tem como a pessoa se defender.

6. Existe independência entre os três poderes. Executivo, Judiciário e Letislativo. A advocacia Pública e a Defensoria Pública são vinculadas ao Poder executivo. O Juiz não trabalha pra o governo, o juiz trabalha para o Poder Judiciário.

7. O governo inclusive pode ser parte no processo. Imagina que você processa o governo pois um carro oficial do Ministério do Meio Ambiente te atropelou. Imagine que vc não tenha dinheiro e vai buscar ajuda na Defensoria Pública da União que eh vinculada ao Executivo. A DPU vai processar o Executivo (governo). O governo (executivo federal) vai ser defendido pela Advocacia da União. Se o governo pagasse pro Juiz, isso seria corrupção, pois o juiz não seria imparcial. Por isso existe a DPU e AGU.