Já vi várias pessoas chamando de boas pessoas que eu considero horríveis.
realmente existe bom e ruim ou certo e errado?

eles perguntam
6 2
elas respondem
anônima
23/10/2017 05h23
Toda pessoa pode tomar atitudes boas e atitudes ruins. Vale lembrar que o bom, ruim,, certo e errado sao particulares (por isso há pessoas chamadas de boas, mas pra vc são horríveis), mas há um certa 'semelhança' de pensamento entre membros de uma mesma sociedade.
Poucas pessoas assumem que possuem um " lado ruim", já que do ponto de vista social/religioso não é adequado falar isso.. dessa forma as pessoas buscam um "rosto" para o mal (que nunca será o delas), entao, assim temos o nosso querido diabo kk, nossos adoráveis políticos: lula, dilma, bolsonaro, cunha, etc kk, algum serial killer, algum ladrão, assassino etc.
22/10/2017 20h48
Sim existe, infelizmente
22/10/2017 21h04
Sim existe o bem e o mal, mas são coisas bem subjetivas, cada um tem sua concepção do que é certo e do que errado.
22/10/2017 21h23
Psicopatas por exemplo são pessoas ruins.
22/10/2017 23h13
Cada um tem sua concepção do que é o bem o mal, siga o que vc acredita.
anônima
22/10/2017 20h51
Creio que exista pessoas influenciadas pelo mal, por isso elas são boas com umas e ruins com outras.
eles respondem
anônimo
23/10/2017 07h38
Pessoas ruins são pessoas sem empatia pelas outras. São egoístas e para satisfazerem-se não se preocupam em quebrar regras ou prejudicar alguém intencionalmente.

Temos mecanismos de defesa social: Seja a própria consciência, que nos culpa quando quebramos regras sociais; ou as próprias regras sociais, que tentam evitar que transgredamos nossa liberdade em detrimento do outro.
22/10/2017 20h45
Isso é uma concepção abstrata pessoal. O que pode ser ruim/mau pra uma pessoa, pode não ser para outra. Por ex, mentir é errado/mau? Sentir inveja é errado/mau? Roubar na necessidade é errado/mau?

Uma pessoa má pra mim, é uma pessoa que prejudica outra pessoa por qualquer motivo existente. Claro que há escala de maldade, há pessoas que são bem maldosas, e outras que são moderadas, e outras que são poucas.

Se você for Cristão, pode basear a maldade em qualquer coisa que fuja da ideia que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou, que é "amar o próximo como a ti mesmo", qualquer coisa que fuja desse lema, direciona para uma pessoa ruim.