Isso é tão besta.
Tudo que existe é classificado por um nome.
Se vc tem uma ação tal que dá o nome de amor, pronto, sua pergunta pode ser jogada no lixo.
Sempre essa mesma pergunta se o amor existe, não consigo entender essas pessoas; talvez minha empatia seja falha ou essas pessoas são falhas. O amor vai muito além de sexo, ele não é como essas chuvas de verão e muito menos passageiro. É algo construído em uma relação, cada dia que passa temos que nutri-lo. Como? vivendo profundamente deixando de ser pessoas rasas e aspirar toda a felicidade da vida.
O que seria amar alguém? Poderia passar horas definindo, explicando o que penso, dando termos, usando jargões, citando poemas e livros e jamais fará significado para alguém que nunca sentiu sua ternura.
Portanto vou tentar lhe-dar um breve sabor do amor:
Amar alguém quer dizer que você se importa mais com a felicidade dela do que a sua própria, significa querer curtir todos os seus momentos da vida e envelhecer com ela e vai muito além disso estamos mal tocando na ponta do seu significado que é praticamente inexpressável e jamais será unânime.
Tenho ctz que NÃO! Apenas o de pais e filhos. Isso é fácil de perceber, pq ao longo da vida temos vários namorados e tals, e vc sem chama a pessoa de amor. Eu por exemplo não conseguiria sentir o msm por outra mulher que sinto pela minha mãe nunca! Mas com mulheres sim, vc sempre vai sentir amor por todas elas. É tudo uma troca de interesses. Tem pessoas que se adequam ao seu perfil e se encaixa, e ai vc acha q ta amando.
OBS: Uma coisa interessante é que depois que vc vai evoluindo na vida, as pessoas começam a te notar e ai vc passa a ter pessoas se apaixonando por vc. Ou seja, troca de interesses.