Pelo menos os que eu conheço não usam

elas perguntam
10 5
eles respondem
24/06/2024 09h59
Cara o protestantismo tem uma série de dogmas que vem de birra com a igreja católica. Eu sou bem de boa no meu kardecismo, hermetismo e gnose nem gosto dessas religiões mais povão.
24/06/2024 09h54
Pois é, não podem usar uma cruz mas podem usar uma estrela de Davi, kkkkkkkkkk, vai entender crente.
24/06/2024 10h22
Eles acreditam que o crucifixo é uma forma de zombar da morte de Cristo, mas para os católicos, acredito, é uma forma de nunca esquecer do ocorrido.
anônimo
24/06/2024 09h53
Eles não pode fazer porra nenhuma. Essa religião não tem sentido, é coisa de doido
anônimo
24/06/2024 10h00
Os evangelhos, antes de sua religião se propagar e intensificar, foram informados pelos astecas da América Central, quando a venda de chocolate foi iniciada no mercado europeu, fato que anos depois moveu os jesuítas ao Brasil Colonial, que haveria a criação de um símbolo talhado ao reflexo da espada: a cruz. A parte de cima serviria para proselitizar, a de baixo, para subjulgar.
24/06/2024 11h40
Pessoal antipático. A minha avó é evangélica e descobriu que o meu tio tinha imagens de santo em casa e um belo dia foi lá e quebrou todas.
24/06/2024 12h05
Eu nem sou evangélico, mas não vejo sentido em usar uma cruz pendurada no pescoço.
No passado a cruz era um dos meios usados para executar criminosos que tinham sido sentenciados a pena de morte. Seria o mesmo que fazer um pingente em formato de cadeira elétrica e pendurar num colar tb. Nada a ver isso.
É um negócio meio mórbido. Carregar um instrumento de morte no pescoço.
24/06/2024 09h54
Não sei, sou católico.
24/06/2024 10h18
Deus só é um.
anônimo
24/06/2024 11h52
Olha poder pode (assim tenho 15 anos comecei a ler de vdd a bíblia recentemente e nao achei nada que impeça até agora) mas a maioria nao gosta de usar por conta de toda a história, eu acho legal se for so a cruz, a cruz em si tem um significado muito grande e é bonito esteticamente, mas quando Jesus ta na cruz no pingente eu não curto muito por conta de todo sofrimento que jesus passou e eu ter aquilo no meu pescoço não me sinto confortável
elas respondem
anônima
24/06/2024 10h56
Pq na Bíblia fala que não pode usar objetos como forma de adoração para chegar a Deus
Tanto é que esses evangelicos nem santo tem em casa, cruz… nada
anônima
24/06/2024 10h28
Se a fé não tiver dentro não adianta nada levar ela pendurada no pescoço.
24/06/2024 11h43
Depende da doutrina da denominação. Algumas permitem.
anônima
24/06/2024 11h47
Religiosidade excessiva, achismos
Se você perguntar eles nem sabem responder o pq disso, apenas repetem o que os pastores mandam.
A cruz é apenas um símbolo, não há nada de errado em usar um colar, muito pelo contrário se torna um lembrete…
Errado é usar a cruz com um Cristo morto lá, já que ele vive.
24/06/2024 12h20
Acho que é porque são doutrinas diferentes, mas o importante é respeitar a fé de cada um