As vezes a sensação que dá é que essa cobrança acaba caindo mais pro lado dos meninos. Talvez pela expectativa que se cria em cima da imagem do homem, não sei ao certo.

Na minha família tem esse exemplo, onde o neto seria a desgraça da família se fosse gay, porém são mais toleráveis com a irmã (dele) que já se assumiu lésbica. Até a namorada dela já dormiu lá.

É só impressão ou essa "tolerância" realmente acontece qnd se é menina?

(Obviamente não é um caso generalizado).

elas perguntam
8 3
eles respondem
25/06/2024 17h50
Lésbica. Parece ser menos "vergonhoso" chupar outra xereca do que dar o rabo. Se espera que o homem pegue todas, e quando ele não faz isso e resolve pegar uma pessoa do mesmo sexo, gera essa quebra de expectativa. Como não se espera que as mulheres peguem vários homens, acaba sendo menos mau ela pegar uma outra mulher.
25/06/2024 17h56
Um filho que simplesmente se relacione com outros homens, normal.
Um que se assuma como trans, e realmente se identifique como mulher, normal...
Complicado pra mim, são aqueles gays caricatos, que fazem uma voz estranha, e falam sempre gesticulando muito com os braços e com as mãos...
25/06/2024 18h20
Eu não teria problema com nenhum deles, mas a sociedade em geral tem mais preconceito com o homem gay, a cobrança para o menino ser pegador é sempre muito grande, e é esperado que ele passe o rodo especificamente nas meninas, como manda o machismo estrutural.

Isso começa com aquela brincadeirinha besta quando as crianças tem 4 anos de idade e os pais de menino falam pro casal de amigos que o filho deles vai namorar a filha do outro casal. Os pais da menina assumem uma posição protetiva e os pais do menino uma posição de dominância.

"O Enzo vai pegar a Valentina quando crescer"

"Dá um beijinho nela filho"

"Minha filha vai ser freira, o Enzo não vai nem chegar perto"
25/06/2024 17h58
Gay é mt menos aceito do que lesbica, menina lesbica ngm liga. Mas se for homem...
25/06/2024 18h44
o pior é nascer petista
25/06/2024 18h09
Gay é vergonhoso, lixo e escória.
25/06/2024 17h53
Filha lésbica
elas respondem
25/06/2024 17h51
Acredito que vai depender muito do apego dos pais para com os filhos, entretanto, acredito que a maioria dos homens se ofendem mais com o "garotão do papai" sendo um homossexual afeminado do que o contrário. É uma ideia um tanto quanto machista, visto que alguns não julgam tanto uma filha homossexual pelo simples de: "pelo menos minha filha está pegando mulher, tem bom gosto."

Um exemplo de como funciona o raciocínio: Maria aprecia o mesmo gênero, contudo, ela ainda mantém a sua essência feminina. Neste caso, ela será "bem aceita". Todavia, se a Maria quiser se vestir igual ao Jorge da borracharia, perdendo a sua feminilidade social, e ainda gostar mulheres, será uma vergonha.

Tudo é tolerável até um certo ponto para aqueles que detém ideais específicos. Ademais, homens projetam muito de si em seus filhos, e isso não é um defeito se for na dose correta, afinal, todos precisamos de exemplos paterno e maternos.
anônima
25/06/2024 17h53
A minha prima é lésbica, casada com outra mulher e recentemente tirou os seios e comunicou a família que quer ser chamada pelo nome masculino. Meu tio não aceita! Sabe oq aconteceu? O casamento de meu tio acabou! Pq a mãe da minha prima aceita ela e meu tio não!
25/06/2024 18h12
Acho que gay é menos, existe até certo fetichismo de algumas pessoas em mulheres lésbicas, é mais aceito de modo geral. Esses dias eu estava pensando o quão ruim deve ser ter que se assumir, o nó na garganta, você não sabe o que vem depois... Deve ser horrível quando se tem pais que não lidam bem com essas coisas.