q até a familia rejeitou, então mendigo é n pobre coitado

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
26/06/2024 11h53
quem é vc pra julgar a condição social do outro?
anônima
26/06/2024 11h54
Tem pessoas com alzheimer na rua pq simplesmente esqueceram como voltar pra casa e a "família" achou o máximo se livrar do b.o
Não fala bosta
26/06/2024 17h44
Você não tem um pingo de empatia nesse coração
28/09/2024 19h54
Não se pode julgar ou rotular o que na essência não se conhece..
eles respondem
26/06/2024 13h00
São pessoas doentes mentalmente não tem a capacidade de ser independente viraram adultos e não conseguiram se adaptar ao mundo e são de personalidades difícil de lidar não aceitam ajuda pelo orgulho ou porque sofrem preconceito e rejeição nas ruas e isso cria uma barreira é tudo uma bola de neve mais que começa dentro de casa por abandono dos parentes (preconceito,abuso sexual, exploração emocional) Cria se uma mentalidade de destruição e a pessoa não tem a capacidade de lidar com isso ficando vulnerável
26/06/2024 12h03
Uma pessoa vai à mendicância por diversas razões e a maioria, acredite, não é por falta de dinheiro ou local para morar.
Varia de vício em drogas, já adquirido antes, à total impossibilidade de convivência familiar, doenças mentais e outras razões que levam a família do indivíduo a retirar-lhe tudo e convenientemente abandoná-lo nas ruas.
O que tem de mendigos com boa formação acadêmica não é brincadeira.

Não os vejo como vítimas ou "coitados". São resultados das próprias escolhas.
anônimo
26/06/2024 11h53
Conheço um pobre coitado
26/06/2024 11h54
É Deus mostrando que está nas coisas mais simples que ignoramos
Um mendigo na rua pra nós é algo estético que faz parte do chão.
A gente não trata como um igual, mas sempre estamos com medo de tornar só mais um na calçada
Jesus está no mendigo que ignoramos todo dia.
Ele não prestava ou perdeu tudo com algum vício que ate a familia rejeitou
o grande espelho que a gente finge não ver
anônimo
26/06/2024 17h43
sim