Mcr
17.1K  24/10/2017 13h37

A mãe dela tem preconceito e que me denunciar por aliciamento já que ela é menor de idade e os pais não aceitam nosso relacionamento. Eu posso ser presa por isso?

eles perguntam
6 8
elas respondem
24/10/2017 12h37
Claro que não. Só se ela tivesse abaixo de 14 anos, acima disso não é crime.
anônima
24/10/2017 13h08
Você vai pagar as contas da sua namorada?É o responsável legal por ela?Não.
Então por mais que essa lei tenha essa incoerência estúpida,acho que ela deveria é respeitar a decisão dos pais dela porque se algo ruim acontecer os responsáveis serão eles,não você.
Não,você não pode ser presa,mas pelo futuro saudável desse relacionamento era melhor que eles aprovassem.Tente conversar com eles novamente.
23/10/2017 16h24
Acho que a lei se aplica só para menores de 14 anos.
anônima
23/10/2017 16h29
A lei é pra menores de 14 anos, mas pense bem, OS PAIS dela sendo contra já é um grande problema, eles sao os responsáveis pela menina, então eles podem inventar algo e você sair legalmente prejudicado nessa historia. Eu no seu lugar baixaria esse fogo e procuraria alguém maior de idade.
23/10/2017 16h30
Não é crime
23/10/2017 16h59
Se você gosta dela de verdade, converse com os pais dela cara a cara. Diga que gosta dela, que só quer fazer ela feliz... eu acho que se você realmente for sincero e der a cara a tapa, eles vão pensar melhor nessa proibição aí.
eles respondem
24/10/2017 12h31
Com 14 anos se ja tiver consentimento, não é crime. Abaixo disso, pode ser considerado estupro de vulnerável.
anônimo
23/10/2017 16h28
Não pode ser presa, mas cuide bem da menina, trate-a como uma princesinha pois ela é bem nova e já que vocês se gostam sejam felizes.
23/10/2017 17h15
Não. Pode se relacionar à vontade, não há estupro de vulnerável, só se a garota tivesse menos de 14 anos.
Mcr
23/10/2017 16h29
Ela faz 16anos dia 28 de novembro agora, e já namoramos a 10 meses . Eu já pedi 3 vezes dos pais dela pra que eles me aceitem. Mas pelo fato de eu ser mulher eles não aceitam . A mãe dela que me denunciar, Mais não vejo crime algum pois ela já tem 15 anos e tem idade de consentir oque ela quer .
Acha que a mãe dela pode fazer algo contra mim na justiça?
23/10/2017 16h55
Vc é Mauro Cavalcante e é uma mulher? Aí tá namorando uma menina de 16 anos... Não há nada de errado aí.
Tá indo contra os pais dela, mas judicialmente não há nada que eles possam fazer, não.
Mas pior que o judicial é o moral né. Ter briga com a família da pessoa..a luta será maior pra qualquer coisa.
anônimo
24/10/2017 12h58
É complicado. Por um lado ela é menor, mas por outro há o consentimento legal. O jeito é tentar se aproximar dos pais, mostrar que não é um tarado querendo apenas o corpo dela.
anônimo
24/10/2017 13h08
Legalmente não há problema. Entretanto, o fato de uma pessoa que mais velha, digo isso no casos de namoros com pessoas abaixo de 17 anos, namorar com alguém que está iniciando, seja na vida sexual ou amorosa, é um pouco inadequado pelo fato de que ela ira geralmente definir o rumo e costumes do casal, o que por maioria é apenas alguém se aproveitando do corpo da mais nova. MAS também existe casos e casos, onde a pessoa realmente está interessada e não querendo apenas se aproveitar.
24/10/2017 13h37
A maioria das pessoas que responderam essa questão tem filha? Eu tenho uma de 13 anos! Só de pensar em uma situação dessas, me da calafrio! Uma coisa, é uma pessoa sem filho analisar essa situação, a outra é na visão de pais, que esperam a filha crescer, se completar profissionalmente e constituir família... Não que não podem constituir uma família, nessa situação, mas não é o que os país, e demais membros da família, esperam! É uma situação complicada...a meu ver, os país delas vão lutar muito para isso não acontecer!