Tenho 25 anos, namoro uma menina de 22. Estamos juntos a 5 anos e ela foi minha segunda namorada(Terminei com minha ex, depois de 3 anos de relacionamento, e em menos de 6 meses já estava com a atual). Ela quer um noivado/casamento. Amo ela, mas acho que casar, nesse momento, seria abrir mão de uma vida de jovem solteiro que eu nunca tive muito. É uma escolha difícil, ambas escolhas posso me arrepender no futuro, uma por ter perdido uma grande companheira, outra por abrir mão de uma vida que eu nunca tive(mas quero ter!). O que você faria?

eles perguntam
7 5
elas respondem
23/10/2017 17h14
O que você espera de uma vida de solteiro? Sinceramente não entendo isso. Você pode aproveitar muito a vida mesmo casado. Só vai ser impedido de ficar com outras mulheres (coisa que já acontece no namoro).
Mas se você pensa assim, termina logo e deixa a garota ser feliz!
anônima
23/10/2017 17h35
Isso que dá namorar cedo demais , ela está certa! Vc tem q decidir ,namorar 5anos ? Pra não dar em nada? se bem que podem noivar kkkk mais 5anos ( que é o tempo de juntarem dinheiro , dar entrada numa casa ou apto, depois a fase de comprar os móveis planejados kkkkk e pagar ) Não force se vc não acha que ela seria a pessoa certa p vc estruturar sua vida ao lado .conheço um casal que namorou 7anos ,e ficaram casados 3anos depois divorciaram, tempo de namoro tb não significa que vc conhece a pessoa 100%.
23/10/2017 17h19
Se você acha que comer várias e chapar com os amigos vai te fazer feliz, então termina com ela e dê a mesma chance pra ela, enquanto ela ainda é nova e pode achar alguém com os mesmo propósito que ela.
anônima
23/10/2017 17h48
Se você tem dúvidas então termine. Ninguém merece ficar com alguém que não tem certeza que quer ficar com você. O que você sente é costume e não amor, quando você ama de verdade por mais que sinta atração por outras que é normal, mulheres também sentem, jamais trocaria uma vida a dois por um prazer temporário. Ela merece mais que você. Vai ser o fodedor e depois que quiser um amor no fim de um domingo não vai correr atrás pois ela já vai estar em outra, sendo amada como merece.

Não consigo entender isso, sexo por sexo não tem graça, sexo com amor é a melhor coisa do mundo. Você precisa crescer amigo!
anônima
23/10/2017 17h41
Você quem sabe da sua vida. Mas acho que esse é um caminho de escravidão animal e terrena.

Eu acho que isso não é aproveitar a vida, na verdade, seria um atraso de vida. Pois acredito em vida após a morte. A nossa vida não é na Terra. Há coisas melhores além daqui.

Mas entendo que essas coisas podem gerar empolgação. Eu também sinto isso. Mas acho que se eu for pra esse ambiente só vou encontrar gente egoísta que só pensa no próprio prazer.
anônima
23/10/2017 22h05
Casamento não é uma prisão.. mais 5 anos em nd n da né , ela ta certa
24/10/2017 01h58
A sua dúvida já é sua resposta. Vc não gosta dela o suficiente, então é melhor deixar a menina curtir a vida dela e conhecer alguém que não tenha dúvidas. Essa vontade sua não vai sumir e vc vai acabar traindo ela ou viver um casamento frustrado.
eles respondem
anônimo
23/10/2017 17h14
Casaria com uma pessoa foda e abriria mão de uma vida de solteiro; ou, ficaria solteiro para zoar com os amigos e aproveitaria mais essa fase única da sua vida, abrindo mão de uma pessoa foda....?
anônimo
23/10/2017 22h01
Mano, tá cedo pra casar. Vai viver e dps vc casa. Não adianta casar e depois querer recuperar o "tempo perdido" da vida de solteiro estando casado, vai ser bem pior pra ela! Boa sorte aí
anônimo
23/10/2017 22h04
Se ama sim, continua
23/10/2017 22h06
Vivo falando aqui no site, e um monte de tópico com as questões parecidas...
Mas acho que é impossível mudar isso...muita gente namora por namorar, namora com medo de ficar sozinho, namora por pressão, namora a primeira pessoa que da oi e não larga depois por medo de ficar sozinho, namora por carência, namora só pra ter sexo facil ou regular.
24/10/2017 02h05
Se você não está 100% certo, não case. Se sente que vai abrir mão e ser infeliz, não case.

Estou há 14 anos com a mesma mulher, nunca traí, mas a gente transa com outras mulheres. Nunca precisei abrir mão de nada, por que eu e ela somos DO CARALHO. E isso é fruto de muito empenho. Você é responsável pela sua felicidade.

Sua namorada aceitaria isso?