Perdi quase todos meus avós e hj só me restou a minha avó mãe do meu pai, que é a msm coisa que eu não ter. Estive na casa dela semana passada, fazia mais de 1 ano que a gente não se via e eu que pedi para ela me abraçar bem forte porque parecia que a minha presença lá era a msm coisa que nada. Hoje tenho só meu irmão, meu pai, minha mãe, às vezes em época de festas vou na casa da família da minha cunhada que me tratam como se eu fosse da família. Desde que meu avô e minha outra vó faleceram acabaram os almoços e reuniões na casa da minha família, cada um foi para o seu lado.

eles perguntam
5 7
elas respondem
28/06/2024 17h26
Eu sempre fui bem isolada de todos. Às vezes os parentes se fazem de inimigos, então é inevitável o afastamento.
28/06/2024 17h58
meu pai é falecido e toda a família do meu pai mora em Portugal, então eu cresci longe deles. mesmo morando em Lisboa há 4 anos, não consegui desenvolver nenhuma relação com eles. da parte da minha mãe a família é pequena e tb não tenho amizade com nenhuma das minhas primas pq temos muita diferença de idade. a família do meu namorado é super legal cmg, porém tb não os vejo mto pq estão na Inglaterra e na Austrália. intimidade de verdade só minha mãe e irmão.
28/06/2024 17h46
Depois da enchente de Maio, eu me aproximei mais dos meus parentes
28/06/2024 19h56
Família é só pai mãe e irmãos, você não pode esperar que os outros fiquem grudados, eles tem coisa pra fazer.
eles respondem
28/06/2024 17h13
Acontece. Não é porque é família que obrigatoriamente temos que nos dar bem. Fique com a parte que te deixa feliz.
28/06/2024 17h27
Eu sou adepto da seguinte frase: "Se todos estão errados menos você, provavelmente é você que está errado"

Eu acredito que todos os dias varias vezes fazemos testes sociais não intencionais, sabe aqueles testes do: "mil pessoas foram testadas e 800 reagiram de tal forma". Então, acredito que esses testes acontecem todos os dias conosco no dia a dia.

Se alguém fala que eu sou feio, eu não concordo, mas se todos dizem que sou feio, provavelmente eu sou mesmo.

Mesma coisa é com familiar, se você se afastou dos seus familiares por conta de um problema neles, acho que o problema estava era em você, não que isso seja ruim... as vezes o problema é que você era diferente deles.
anônimo
28/06/2024 17h09
Sempre, só falo com a minha mãe por necessidade e olhe lá.
28/06/2024 17h11
Vivo isolado.
28/06/2024 17h24
Sim, infelizmente. A minha família já foi mais unida.
28/06/2024 17h34
Cara... Meus parentes são "amigos de joia"... Quando eu vejo, faço um joia e já era...