1.01K  30/10/2017 09h06

elas perguntam
14 14
eles respondem
anônimo
23/10/2017 20h14
Uma filhadaputagem sem tamanho, se eu tivesse filho e isso estivesse na escola, eu tiraria ele na hora!! Nem tem como defender uma merda dessa!!
anônimo
23/10/2017 20h18
você nasce do sexo masculino ou feminino, se eu falar que sou do sexo feminino não muda nada, continuo homem. acho errado esse lance de escolher seu sexo. agora a opção sexual da pessoa tem que ser respeitada e ensinada a respeitar só assim teremos mais respeito e entendimento na sociedade. tenho amigos homossexuais e são contra a ideologia genero.
23/10/2017 20h23
Já que o papel de educar são dos pais as escolas estão aí para ensinar, passar conhecimento adiante sem informação inútil, daqui a pouco vão colocar a matéria horóscopo também em pauta.
anônimo
23/10/2017 20h33
Cartilha marxista.
anônimo
23/10/2017 22h17
"IMAGINA O COLEGUINHA DO SEU FILHO PERGUNTAR: QUEM É SUA MÃE? O BIGODUDO OU O CARECA? EU SOU CONTRA ISSO OKEY, VOSEIS TEM QUE ENTENDER QUE HOMEM É HOMEM E MULHER É MULHER OKEY''

Bolsonaro, Jair.
anônimo
23/10/2017 20h15
To nem ai foda-se escola é para estudar senta a bunda na cadeira e estuda caralho.
23/10/2017 22h14
Meu filho vai estudar num colégio militar. Pelo menos lá tenho certeza que isso nunca irá ser aplicado.
23/10/2017 21h06
Algo que me incentiva a não ter filhos.
23/10/2017 22h31
https://elaele.com.br/sexualidade/73858-o-que-e-ideologia-genero.html
Nada melhor que nosso pastor brasileiro falando sobre isso.

Deus não é Deus de zombaria.
Ele criou Homem e Mulher para procriarem.

Claro que Ele esqueceu de falar isso com a filha de Jefté né... .Ela sabendo que ia morrer virgem, lambeu e foi lambida até virar os olhos.

KAKAKAKAKAKKAAKKAAKAKKAAKAKKAKAAK

Quanto mais eu estudo bíblia, mais eu gosto desses assuntos.
23/10/2017 20h34
Não existe "IDEOLOGIA" de gênero.... muito menos na BNCC...
30/10/2017 09h06
Sou 100% contra a ideologia de gênero.
28/10/2017 02h18
É simples.
Sou um professor esquerdista que luta para destruir a moral religiosa e burguesa.
Para isso, conceitos como família, fidelidade, amor, monogamia, gênero, devem ser destruídos.
Então eu luto para ensinar o filho de vocês que ele nasceu sem sexo, que pode ser qualquer coisa que ele quiser. Se ele vai sofrer, to pouco ligando...
Mas o meu filho, NUNCA, jamais um esquerdista ensina essas put.arias liberais para própria família, só a família dos outros.
anônimo
26/10/2017 10h33
Totalmente contra.
elas respondem
24/10/2017 00h30
Eu acho engraçado esse povo...
Um homem que se vê como uma mulher e começa a fazer plástica, a se mutilar para "se tornar uma mulher" as pessoas dizem ser NORMAL, é "ideologia de gênero", agora quando esses outros fazem plástica para virar um lagarto, um japonês, Ken, Barbie, cachorro as pessoas mandam eles irem se tratar que é ANORMAL. Alguém pode me explicar a diferença???? Ah, pelo amor de Deus, estão bugando com a cabeça dos jovens, por isso tá tendo um monte de suicídio aí, tá todo mundo confuso já. Geração de problemáticos
23/10/2017 20h18
Como mãe, sou totalmente contra esta putaria toda....ainda bem que meu filho já está com 18 anos e morando bem longe do Brasil...
23/10/2017 20h26
Ainda bem que na minha época de escola não tinha isso.
anônima
24/10/2017 12h55
Existe doutrina de gênero sim: https://www.google.com.br/amp/politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/neutralidade-sexual-a-ideologia-de-genero/?amp

Concordo com o texto: "A introdução desse tipo de ideologia, na educação de uma criança, é uma violência, já que a pessoa não tem, na infância, conhecimento de si mesma. Pretender a introdução deste debate num contexto de pessoas incapazes de enfrentá-lo não pode gerar benefício algum. O menino e a menina, submetidos a esse tipo de ideologia, não saberão a qual das duas categorias pertencem. Assim, a pretexto de resolver o problema da desigualdade, cria-se outro ainda mais grave: o problema de identidade."

Recomendo o vídeo ttps://m.youtube.com/watch?time_continue=449&v=G0J9KZVB9FM
anônima
24/10/2017 02h13
Acredito que há questões mais importantes para se debater na escola do que a ideologia de gênero.
Acho que esta questão é de foro íntimo. A discussão desse assunto deve ser feita entre as famílias. Na escola não cabe essa abordagem. Isso descaracteriza o papel do professor e da escola.
24/10/2017 09h50
Acho que isso é uma manobra politica covarde para distrair as famílias, enquanto a corrupção continua a tomar proporçõoes monstruosas. Não sou preconceituosa, mas na minha opinião não existe ideologia de genero. Tudo não passa de manipulação de uma massa humana sem cultura e força de reação. Lamentável
26/10/2017 10h28
Sou c o n t r a, embora o que mais tenho são amigos gays e lésbicas enfim a maioria não concorda, sabe por que? pq antes de tudo, CRIANÇA tem que ser CRIANÇA é ridículo impor uma responsabilidade tão grande e complexa para os pequenos, o que eles precisam na vdd é serem ensinados e educados a ter respeito para com o próximo independente da orientação sexual, agora querer que uma criancinha decida sobre o seu próprio "eu" interior não é complexo demais? enfim, sou contra.
24/10/2017 20h05
Eu sou a favor de uma escola que ensine apenas o necessário para vc se desenvolver profissionalmente. Ideologia de gênero é algo de foro intimo isso deve ser algo que a pessoa resolve consigo mesmo no decorrer da vida, não faz sentido a escola se envolver dessa forma nas escolhas pessoal do aluno, com quem vc se envolve, sua opção sexual, sua escolha de gênero é da porta pra fora, que sejam os pais responsáveis por educar suas crianças em relação a isso. Parece que hj em dia a escola tem que ser responsável por tudo, os pais só põe a criança no mundo e já era.
anônima
23/10/2017 22h36
Isso deveria ser abordado entre os adolescentes que já começam a ter sua sexualidade mais explorada. Não crianças. Ok que algumas crianças já se descobrem diferentes desde novas,mas é papel dos pais iniciar esse diálogo,não da escola.
Se para um adulto é complicado entender e debater a questão de gênero,imagine para uma criança.
E muito desse material sequer passou por um estudo e avaliação apurado,isso sempre existiu mas o debate é recente,então vamos com calma..
26/10/2017 09h51
Não existe ideologia de gênero.

A chamada "ideologia de gênero" representaria o conceito que sustenta a identidade de gênero. Consiste na ideia de que os seres humanos nascem "iguais", sendo a definição do "masculino" e do "feminino" um produto histórico-cultural desenvolvido pela sociedade.

Isso não existe, mulher procria, mulher menstrua, mulher não é e nunca vai ser igual ao homem e vice versa.
Cientificamente falando... nossos homônimos são diferentes, corpos e etc são diferentes e pronto.
O povo quer igualar umas coisas que a ciência prova que é diferente.

Identidade de gênero é muitas vezes confundida com identidade sexual... Mas isso já é outro assunto e não vou entrar nele agora.

Só estudem meu povo, pois o preconceito vem da ignorância.

Beijos de luz!
anônima
24/10/2017 09h37
Não exatamente com relação a ideologia de gênero, mas acho importante a criança, desde cedo, saber que a diversidade (pensamento/escolha/biológica) existe e é algo característico de qualquer pessoa.
Talvez, isso ajudasse a minimizar mta intolerância (no mundo adulto) que nada mais é que um reflexo da ignorante ideia ''a forma como vejo as coisas é a certa'', logo tudo o que não está de acordo com o que penso deve ser rejeitado, pois é ruim, etc.
As crianças, em geral, tem a capacidade (que eu acho linda) de absorver, aprender a respeitar as diferenças, aceitar novas ideias. Diferente da pessoa adulta, pois a maioria já está completamente ''estragada'', se já foi submetida ideia que sua forma de ver o mundo é a correta. E diferenças, de qualquer tipo, são pouco aceitáveis.
Enfim, já que mtas crianças passam boa parte do tempo na escola, tal instituição precisa expor a realidade do mundo, claro, de uma forma apropriada para a criança buscar entender, ale´m de saber lidar, civilizadamente, com as diferenças que encontrará ao longo de sua vida.
O que observo é que a educação, seja na escola ou em casa (no sentido de lidar com quem pensa diferente) de mtos adultos/adolescentes de hoje em dia: falhou miseravelmente.
anônima
26/10/2017 09h57
Sou totalmente contra, gênero é masculino e feminino.
Agora, orientação sexual deve ser discutida sim, para evitar que as novas gerações sejam tão intolerantes quanto essa.
24/10/2017 08h26
A ideologia de gênero q existe na escola, e existe sim, desde a educação infantil, são os padrões culturais passados sem reflexão, ex: meninas usam rosa e meninos azul; meninas brincam de boneca e meninos de carrinho; é normal os meninos serem violentos, desorganizados, "porquinhos" e as meninas devem ser princesas, educadas e tudo mais. O q se quer é quebrar esse padrão, desconstruir essa ideologia, não forçando o menino ou a menina a fazer o q não quer, mas deixar a criança escolher e policiar os discursos heteronormatizantes carregados de preconceitos q propagamos sem pensar e nem perceber.

Educação sexual em si acontece de forma difundida e indireta por todo o processo educacional, com os menores num sentido mais de orientação qnt ao controle dos corpos (onde e qnd é socialmente aceitável se masturbar por ex), de forma geralmente pontual ( com aquele q precisa ser orientado) e no sentido de prevenção de abusos, que acaba se relacionando com questões de auto conhecimento ("não" é normal ser tocado aqui, se acontecer isso ou aquilo vc não deixa, conta pra fulano...." e tals), e isso minha gente é pensado a partir da demanda, pode ser necessário com crianças de 5 anos, 3... vai depender. A partir dos últimos anos do fundamental é q surge a palavra sexo, primeiramente com relação às mudanças físicas da puberdade (q acontece por volta dos 10 anos de idade) e depois com foco no sexo em si, doenças, comportamento (e sim, questões de gênero vão entrar), gravidez etc.

Em outras palavras, sexo está em nossas vidas e a escola é um espaço em q a vida acontece e entra em pauta a todo tempo, não há como fugir. Talvez as abordagens q saem na mídia não tenham sido bem planejadas ou bem justificadas mas são necessárias, querer ignorar uma questão tão presente é ver uma ferida sangrando e dizer q é só suor, q está tudo bem.
anônima
24/10/2017 07h11
Não existe ideologia de gênero.