Consigo. Estudo por 25 minutos, e descanso por 5-10 (faço isso até me cansar). Também uso flashcards e faço alguns quizzes.
obs: faço isso de vez em quando
28/06/2024 22h34
Estudo 1 hora e faço um intervalo 23 horas, dá super certo
29/06/2024 07h06
Tento falar em voz alta e interpretar o que li, no caso de contas eu faço de novo. Até gravo para o pessoal da rede social ver, compartilhar conhecimento, isso força eu saber bem. Mapa mental, marcar com marca texto para mim não funciona, talvez para você. Tente todas as possibilidades mesmo que muita gente diga que não funciona, fale gentilmente que se ela não conseguiu melhorar com isso não significa que todos não vão conseguir. Mesmo achando que mapa mental, mapa conceitual não serviria para mim eu tentei, vai que funciona. Pode criar uma técnica também, juntar elas, ou juntar as que já existem, modificando ou não.
eles respondem
28/06/2024 22h33
Sim, até prefiro por sinal. Eu estudo por meio de vídeos, fazendo anotações no caderno e praticando.
anônimo
29/06/2024 00h02
Consigo sim, mas estou com preguiça de descrever a estratégia
29/06/2024 07h25
Sim, só n ser desconcentrado com tdah
29/06/2024 07h32
Rapaz, eu já tentei de tudo mas eu procuro sempre ir a um local bem silencioso e faço pausas de 15min a cada uma hora de estudo