Porque capitalismo é simplesmente um sistema econômico, pura e simplesmente
Já viu algum sistema econômico, somente econômico, ter bandeiras, cara pálida?
29/06/2024 10h28
Qual é a ideologia do capitalismo?
29/06/2024 10h01
Jajá te conto
anônimo
29/06/2024 10h43
Porque o capitalismo não é um sistema econômico conceitual, apesar do estado exercer forte influência no sistema capitalista sua base de funcionamento que é a interação entre pessoas continua intacta. O que isso dizer? Bom, pessoas não costumam levantar bandeiras e lutar em defesa de coisas que são comuns, elas precisam de um ideal algo que seja desafiador para se sentirem que fazem parte de uma causa nobre.
anônimo
29/06/2024 10h54
A bandeira ancap é a bandeira capitalista por essência.
29/06/2024 12h17
Não, mas existem movimentos políticos que defendem o capitalismo como o liberalismo clássico. Como o capitalismo é bem estabelecido no mundo moderno, não faz sentido lutar por algo que já está em vigor há décadas.

O que ocorre agora são discussões entre direita e esquerda sobre o rumo do capitalismo moderno...

...seja ele mais liberal (Suíça, Singapura, Coreia do Sul, EUA, Irlanda, Reino Unido...)

...seja mais em conjunto com políticas de bem estar social (Noruega, Suécia, Dinamarca, Canadá, Finlândia....)

...ou intervencionista (Rússia, Brasil, China, Índia, África do Sul, Turquia, Argentina...) e etc...

Apenas uns desmiolados que ainda insistem em implantar socialismo e comunismo, modelos igualmente fracassados e sem sentido algum nos dias de hoje, com a tecnologia e etc...