Rombo fiscal só cresce, câmbio e juros disparam

Lula pega o microfone e fala uma quantidade enorme de barbeiragens com convicção, continua redobrando a aposta em mais gasto e mais arrecadação, se depender dele gasto não será revisto... Juros longo (DI futuro, a taxa real da NTNB) dispara, câmbio também...

Em vez de pensar e rever "Pô, será que é apenas implicância do mercado ou tem alguma razão esse temor?" ele prefere dobrar a aposta, deixar o dólar subir e a curva de juros abrir.

Ele falou que nem tem certeza se o déficit precisa ser realmente revisto, se o gasto tem que ser revisto, ou se apenas aumentar a arrecadação, então ele continua redobrando a aposta em mais gasto e mais arrecadação, e ainda assim ele quer baixar na canetada a taxa SELIC

eles perguntam
3 9
elas respondem
29/06/2024 19h06
É culpa de anos de desgoverno
anônima
29/06/2024 20h19
Ganho em dólar canadense, então espero que chegue a 10 reais e vocês pobretões apaixonados pelo Bolsonaro se ferrem.
anônima
29/06/2024 20h25
Esse site só tem bolsominion
eles respondem
anônimo
29/06/2024 19h39
Vamos aos fatos:

1_ Bolsonaro entrou no governo com o dólar em R$ 3,87 no final de 2018 e deixou o governo com o dólar em R$ 5,22 no final de 2022

2_Em maio de 2020, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a cotação do dólar chegou a R$ 5,90

Agora vcs ficam cobrando??? Estavam dormindo no governo do bozo? HIPÓCRITAS!!!
29/06/2024 19h02
São os isteites que mandam no Banco Central do Brasil sabotando o governo.
29/06/2024 19h06
Um bando de lixo comandando um país, vai acontecer o quê? Eu acho que é pouco ainda.
anônimo
29/06/2024 19h07
A culpa é da alma mais honesta desse Brasil
29/06/2024 20h25
Moço, me fale 1 dado socioeconômico que o governo Lula esteja pior que o governo anterior, somente um, por favor?

Vocês que criticam o governo em sua grande maioria, não tem sequer o ensino médio e querem dar pitaco na política do Brasil. Eu tenho cursos na área de finanças. Vamos fazer um debate coeso com base em dados. Por meio de achismos fica difícil debater.

Pontos positivos do governo somente nesse semestre:

Serviço de streaming com produções nacionais ( vai facilitar o acesso a cultura nas classe C e D), preço da carne baixo, inflação controlada, geração de empregos.
29/06/2024 19h43
Exato.

E para você ver hein, nem com os juros na casa dos dois dígitos estão sendo suficientes para atrair investidores estrangeiros. A insegurança no país com esse governo é tão grande que ninguém está querendo investir aqui.

E ai temos dois problemões, a renda variável perde porque os títulos públicos tem melhor retorno e mais segurança, ou seja, o dinheiro que era para ser investido em obras, para gerar empregos e fazer o país crescer acaba favorecendo o rentismo, mas também nem tão atrativo porque o rombo fiscal está elevado, o que levanta a insegurança no país, e os investidores preferem alocar seus recursos nos EUA, que é o país mais seguro para investir, ainda mais com o FED segurando os juros "altos".

O Bacen também se encontra numa encruzilhada, porque com os juros mais altos, os investimentos no setor produtivo diminuem, o que não é bom para o país, mas a inflação futura vem dando sinais de alta, o que dificulta uma queda dos juros. E o que o governo faz pra ajudar? Cria ainda mais instabilidades que afugentam os investidores e acelera a subida do câmbio.

Com o câmbio disparando, isso pode/deve pesar na inflação, o que se traduz em possível aumento de juros em breve, ou a manutenção da taxa atual.

Não tem jeito, com esse governo porcaria, não vamos sair do lugar mesmo não. Até essa taxa de desemprego ai que a mídia vive elogiando vai cair por terra, e olha que nem é tão positiva assim hein, porque 7% de desemprego, ao meu ver, ainda é bastante elevado.
29/06/2024 19h06
Olha, não dá pra defender qualquer um dos governos bostas do Bozonaro e do Loola
Mas suponho que você tbem ficou mó revolts quando o dólar atingiu 5,97 na gestão do Bozo
29/06/2024 19h03
Chuuuupa bolsominio.
Toma otário.