Porque ele fica na frente do posto?
eles respondem
30/06/2024 07h20
"Antes da introdução de motores de veículos com partida automática, os frentistas também ligavam os motores dos veículos girando manualmente o virabrequim com uma manivela."

30/06/2024 13h49
É ridículo e ultrapassado a existência de frentistas no Brasil.

É como se voltássemos a época em que existia ascensorista.
anônimo
30/06/2024 07h52
Deve vir da epoca dos fuscas antigos, que para abastecer tinha que abrir o capô dianteiro...rs
anônimo
30/06/2024 09h56
Teorias:
O profissional fica em frente do estabelecimento.
O profissional fica à frente da operação de abastecimento.
O profissional foi nomeado na época do fusca, que tem o tanque de gasolina na frente do veículo.
30/06/2024 09h57
Pq antigamente era abastecido na frente, dai o nome frentista