Tenho um parente que atingiu os seus 20 aninhos neste mês, eu falei para ele aproveitar esta fase inicial da vida e aproveitar o salário 2.000 reais para organizar a vida e economizar bastante, ele me respondeu com seguinte frase "o dinheiro é meu dinheiro e eu gasto como quiser", o foda é que essa pessoa queima todo o dinheiro em coisas fúteis e depois vem até mim procurando ajuda, sendo que se ela tivesse colocado em prática os conselhos ela não ficaria endividada.

Para finalizar, mais uma pergunta. E esse comportamento do jovem adulto tem cura?

eles perguntam
5 7
elas respondem
30/06/2024 12h11
Tem gente que só aprende passando perrengue.
Ficar falando como os outros devem ou não viver é um saco em qualquer idade.
Vale mais mostrar o que se pode conseguir com uma vida equilibrada do que falar apenas para economizar bastante.
Dê exemplos numa conversa, sem dizer o que a pessoa deve ou não fazer.
30/06/2024 12h14
Tem, e se chama experiência. Pra jovem do tipo, só as consequências dos próprios erros ensinam, nem que custe o tempo. Você pode mostrar pra ele exemplos de investimento em cursos que acabam dando mais dinheiro. Se ele não ouvir, deixa.
30/06/2024 12h14
Porque não tem maturidade ainda kkkk normal
30/06/2024 12h40
Pois eu faço é agradecer quando alguém vem me dar um conselho. Piá mal educado e fútil.
30/06/2024 12h48
Ela só vai te escutar quando ela tiver morando sozinha, ver que trabalha muito e ainda não conquistou nada, aí sim ela vai pensar bem antes de gastar todo seu dinheirinho.
eles respondem
30/06/2024 12h12
"o dinheiro é meu dinheiro e eu gasto como quiser"

30/06/2024 12h44
O jovem quer ter muitas experiências, eles tem muita energia pra gastar, essa vida pacata de adulto não é pra eles, e eles veem esse tipo de conselho como vindo de uma pessoa careta. Em parte até concordo com eles, porque tu tá dando um conselho considerando só o teu ponto de vista, tem que pelo menos tentar se colocar no lugar do jovem.

Sobre ter "cura", isso é uma questão cultural também, está enraizada na sociedade brasileira, e os adultos tem que assumir sua parcela de culpa também, a maioria cria seus filhos sem lhes dar responsabilidades, nós não ensinamos as crianças e adolescentes a se virar, simplesmente jogamos eles na frente de um videogame e não há muita cobrança. A solução desse problema está nos pais e não os jovens.
30/06/2024 12h14
Ainda está em fase amadurecimento. Eh com a experiência da vida que ganha maturidade.
30/06/2024 12h17
Porque tem gente que um processo para o amadurecimento
30/06/2024 12h35
Seu conselho de economizar está errado também.
30/06/2024 14h26
Todo mundo aqui e adulto
02/07/2024 03h29
Sempre tenho razão