Vc muda completamente sua vida, tem q comprar roupas e outras coisas necessárias pra fazer ele feliz, escola, todo o estresse e pra que? Pra vê uns sorrisos de vez em quando?. Filho não é garantia que vc vai ser cuidado quando ficar velho pq isso não é obrigação de ninguém. Eu queria ter há alguns meses atrás mas realmente não acho que vale a pena.

Mulheres, assistam a série super mães na netflix antes de decidirem se querem ter filhos.

elas perguntam
14 15
eles respondem
30/06/2024 13h14
Eu terei filhos. Não vou falar novamente minha opinião sobre reprodução porque aparentemente é radical demais. Mas quero deixar claro aqui que se você encara filhos como um estorvo, algo que vai te prejudicar financeiramente, NÃO TENHA.

Acredito que o indivíduo que encaixa filhos em um contexto de mercado como "custo X benefício" é um indivíduo que deveria deliberadamente abrir mão de ter filhos para sempre, fazer laqueadura ou vasectomia. Veja, não estou falando para ser alienado e ter quantos filhos forem possíveis mesmo sem condição financeira, estou criticando quem observa filhos com a mesma métrica que observa um carro.
30/06/2024 13h06
Depende das suas condições mentais e financeira. Eu pretendo ter uns três futuramente. Inclusive, você pode usá-los como peso:
30/06/2024 16h10
Não.
Atualmente não é viável ter filhos.
Só pensa nisso hoje em dia quem é emotivo.
Pessoas racionais preferem não ter.
E discordo com sua declaração. Se você não acha que é obrigada a cuidar dos seus pais no fim da vida deles você não foi criada corretamente! Ou é uma pessoa muito ruim!
Têm 11 milhões de mães solteiras no Br.
O planeta está sobrecarregado de tanta gente! É so pegar um pronto pra criar...
30/06/2024 15h20
Pra mim a agora não. Preciso me estabelecer melhor como profissional e achar a mãe dos meus filhos kkk
30/06/2024 15h21
Está fazendo muita força pra dizer q não. Então, é melhor não ter mesmo ...
30/06/2024 14h17
Nunca terei filhos por que sou a maior aberração do planeta
mas caso tivesse escolha eu também não teria pq primeiro: não tenho paciência pra isso, vai nascer feio(a) demais e será motivo de bullying, em nenhum dos meus objetivos não tem espaço pra filhos
30/06/2024 14h20
Só vejo desvantagens.
30/06/2024 14h19
Vale nada
30/06/2024 14h06
Seus filhos não merecem nascer.
30/06/2024 13h48
Vale sim, mas eu queria cuidar dele de forma totalmente independente do estado ou de modas contemporâneas
30/06/2024 13h46
Não compensa. Você vai dedicar sua vida para cuidar de uma pessoa que no futuro não irá te valorizar, te escutar e no fim irá te abandonar. Você só vai desperdiçar sua vida, acho que a melhor opção é se dedicar a si mesmo.
30/06/2024 13h44
Hoje em dia eu acho que não.
30/06/2024 13h08
Eu não teria filho nunca. Eu não vejo vantagem e não quero ter cuidar de ninguém. Já bastante eu ter que cuidar de mim kkkk
elas respondem
30/06/2024 14h08
Vale sim, meus filhos são minha maior riqueza.
Não sei o que seria da minha vida sem eles, todas as mulheres deveriam experimentar esse amor.
30/06/2024 13h09
Se for com a pessoa certa sim.
30/06/2024 14h20
Tu tá formando toda uma opinião sobre a maternidade/paternidade e educação de filhos com base em uma série da Netflix kkkkkkkk só pode ser meme né?!
30/06/2024 15h14
se for botar tudo na balança n vale, mas eu quero ser mamãe
anônima
30/06/2024 14h20
Para mulher não vale: estraga o corpo e os filhos só ficam nas costas da gente.
30/06/2024 15h13
Claro que não vale a pena.
30/06/2024 15h19
Eu acho que não. Não pretendo ter.
30/06/2024 16h14
Filho é bênção
30/06/2024 17h11
Se você tem esse pensamento de "vou ter filhos para ter alguém cuidando de mim na velhice", não vale a pena. Maternidade não é fácil, com certeza tem muitos momentos estressantes e cansativos, mas você gerou uma vida, isso é incrível por si só. Estar presente acompanhando e participando do desenvolvimento da criança é algo muito bonito.
30/06/2024 17h25
Não! Filho só da trabalho e sempre sobra pra mãe. é muito caro ter filho!
30/06/2024 13h02
Me faço essa mesma pergunta todos os dias... Sempre tive sonho em ser mãe, mas ultimamente vendo como o mundo está... Tenho medo do bebê sofrer nessas mudanças climáticas, guerras e povo sem noção...
30/06/2024 14h12
Olha, nem sempre a pessoa terá filhos por conta da velhice.
Eu vou ter pq tenho desejo em ter...mas meus filhos n precisam se preocupar comigo não. Pretendo ter meu plano funerário.
E q eles vivam...viagem por aí a vontade. E façam a vida deles. Não criamos filhos para a gente.
anônima
30/06/2024 14h05
Se for pra ter filho, vale muito mais à pena adotar do que fazer uma vida nova.

Estamos entrando num cataclisma ambiental, botar uma criança nova no mundo é condená-la a vivenciar isso.

Qualquer pessoa que se importa com crianças tem consciência de que ter filho biológico é um ato egoísta.
30/06/2024 13h08
Tô com essa dúvida, é difícil achar um homem que presta pra ser pai e mesmo assim a mãe quem termina fazendo a maior parte das coisas, quero ter uma vida, trabalhar, sair, viajar e etc, acho q um filho atrapalha muito. Talvez um dia quando eu tiver 30, mas por enquanto não pretendo mais ter
30/06/2024 13h05
O mundo está extremamente adoecido