Uma decepção. Partindo do pressuposto que um amor não correspondido não foi algo mau que a pessoa te fez, mas somente o que ela não sentiu relacionado a você. As pessoas têm a péssima mania de achar que só porque elas gostam de alguém, esse alguém deve gostar igualmente delas, caso contrário é uma pessoa fria, sem coração, e etc... Ora, essas coisas não se escolhe, simplesmente acontece. Se eu amasse uma mulher que não me amasse de volta, eu entenderia, afinal, não depende apenas dela isso, ela deve sentir. A decepção costuma estar ligado a algo ruim que a pessoa te fez ou fez no seu modo de ser, algo ruim que a pessoa fez, o que nada tem a ver com uma pessoa não corresponder o vosso amor. Amor de verdade não se cobra, mesmo que não há mutualidade, quem ama; ama e ponto. Esse papo de que "só amo quem me ama", isso não é amar, é ser solidário, qualquer um pode ser assim. Agora, você pode escolher não ficar com essa pessoa porque ela não te ama, mas ai nada tem a ver com o que você sente/sentiu por ela, não se deve misturar as coisas. Além disso, deve separar também o que é paixão/interesse com amor de verdade.
Amor não correspondido, pois você fica se torturando e se perguntando "por que?" e fantasiando como seria bom e mágico e felizes pra sempre.
A decepção significa que pelo menos teve algo. E requer a realidade dos fatos: vocês não eram certos um pro outro. Você tem defeitos, ela tem defeitos, tudo que resta é seguir em frente com o aprendizado do erro.