América Latina taxa de homicídios 20 pra cada 100 mil habitantes Europa 3 asia 2.9 América do Norte 6 África 14 única região tão violenta como América Latina ,pra mim sim estava vendo brasileira que foi assaltada no Chile pra mim é essa cultura malandra impera a décadas na América Latina e essa cultura se baseia na lei de Gerson e na viveza Criolla querer levar as coisas na esperteza e tirar vantagem em tudo ,e pra você apesar somos um povo alegre e sangue quente

eles perguntam
0 4
eles respondem
01/07/2024 19h26
Não concordo e nem discordo.
Muito pelo contrário.
01/07/2024 19h54
Em partes sim.

A cultura é o que molda a sociedade.

A corrupção, a falta de leis severas, a morosidade da justiça, a brutal desigualdade, educação precárias nas escolas públicas e etc... corroboram para uma sociedade mais violenta.
01/07/2024 20h33
Boa parte da violência está relacionada à economia ruim e falta de perspectiva. Economia ruim é sinônimo de educação ruim. Educação ruim, emprego ruim. Emprego ruim, padrão de consumo baixo, expectativas baixas.
Tudo não se resume à economia, mas é responsável por boa parcela.