Quando vcs estudavam para o enem como vcs resolviam as questões? Eu fico resolvendo listras grandes do meu cursinho, mas vejo que isso me fa perder mt tempo. Por ex vou estudar mat e sempre fico preso no msm assunto, enquanto outros ficam lá parado, será que eu devo estudar somente a prova do enem >??

eles perguntam
2 5
elas respondem
01/07/2024 21h11
Acho que vc tem q fazer tipo umas 6 questões do assunto q estudou para fixar o conteúdo...e depois faça só questão do Enem ou vestibulares (caso as questões do Enem tenham acabado).
Pq uma coisa são os exercícios de fixação outra são questões de Enem... É outro raciocínio.
.
E faça questões razoáveis. No máximo umas 15 no total.
E continua...vai para outro assunto.

Nem todos os assuntos você aprenderá de primeira e sim com o tempo e as revisões. No primeiro contato, tenta entender por cima e de acordo com as revisões espaçadas vc vai absorvendo mais.
eye
01/07/2024 21h14
Boa sorte
eles respondem
01/07/2024 21h08
Não ,continue fazendo cursinho,vendo coisas no YouTube, fazendo simulados essas coisas
anônimo
01/07/2024 21h17
estudar pra caramba pro enem, pra ter a chance de passar. depois estudar pra caramba na faculdade pra não reprovar. depois ter a chance de não ter emprego na área. se conseguir emprego, trabalhar quase todo o dia até o fim da vida. que sistema podre
anônimo
01/07/2024 21h18
Para estudar de forma eficiente para o ENEM, é crucial adotar uma abordagem equilibrada e focada. Em vez de se concentrar apenas em resolver grandes listas do cursinho, você pode segmentar seu tempo de estudo de acordo com cada área do conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Diversifique suas fontes de estudo além das listas do cursinho, incluindo apostilas, livros didáticos, vídeos educativos e simulados online. Isso proporciona uma compreensão mais ampla dos conteúdos e como eles são cobrados no ENEM.

A resolução de questões é fundamental para entender como os assuntos são aplicados na prova. Em vez de se prender a grandes listas, opte por resolver questões de diferentes níveis de dificuldade e de provas anteriores do ENEM. Isso ajuda a se preparar para a variedade de perguntas que podem surgir.

Se você perceber que fica preso em um mesmo assunto, é útil fazer um planejamento detalhado. Reserve um tempo específico para cada tópico e use técnicas de gerenciamento de tempo, como o método Pomodoro, para manter o foco e a produtividade.

Regularmente, faça simulados completos do ENEM para testar seus conhecimentos e se familiarizar com a dinâmica da prova. Isso ajuda a praticar o gerenciamento de tempo durante o exame real.

Não esqueça de revisar regularmente o que já estudou para reforçar seu aprendizado e identificar pontos fracos que precisam de mais atenção.

Ao seguir essas orientações, você poderá maximizar seu tempo de estudo e se preparar de maneira mais eficiente e eficaz para o ENEM.
01/07/2024 21h39
Dependendo do curso que você quiser fazer, o peso das notas de cada parte da prova é diferente. Por exemplo, para Medicina, as pontuações podem ser:

Linguagens: 700 pontos x peso 2 = 1.400 pontos
Ciências Humanas: 840 x peso 3 = 2.520 pontos
Ciências da Natureza: 560 x peso 1 = 560 pontos
Matemática: 620 x peso = 620 pontos
Redação: 800 x peso 3 = 2.400 pontos

Total = 7.500 pontos

Desse modo, você consegue ver que humanas são 2.520 / 7.500, ou seja, aprox. 35% da nota total, enquanto ciências da natureza são 560 / 7500, ou seja, aprox. 8% da nota total, e assim sucessivamente.

O tempo que você dedica estudando cada área do conhecimento deve ser semelhante. Se você estuda 4h por dia, então 35% desse tempo passaria estudando ciências humanas, ou seja, aprox. 1h e 24 minutos, enquanto 8% do tempo passaria estudando ciências da natureza, ou seja, aprox. 20 minutos. Claro que isso é muito pouco tempo de estudo por dia, então na prática você dobra o tempo estudando ciências da natureza em um dia (40 minutos), e no outro dia não estuda essa área.

Com base nisso, você passa a seguir à risca o tempo. Não fique preso numa questão, tire dúvida com quem puder ajudá-lo.