Estou lendo um livro e o autor escreve uma vez desbotar e outra vez esmaecer. Pensava que eles são sinônimos.
Qual palavra é mais comum?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
02/07/2024 09h12
Você é pcd?
eles respondem
anônimo
02/07/2024 06h55
"Desbotar" e "esmaecer" são praticamente sinônimos no contexto de perder cor ou intensidade. No entanto, "desbotar" é mais comumente usado, especialmente quando se refere à perda de cor de tecidos ou tintas. "Esmaecer" pode ser usado de forma mais ampla para descrever a perda de intensidade, não apenas de cor, mas também de luz, som ou outros fenômenos.
02/07/2024 08h50
Desbotar é muito mais comum.