Minha avó teve 9 e ainda ajudou a criar os netos.
Minha bisa teve 12.
Aí quando você vai flertar e diz que quer ter uns 5 filhos a mulher hoje em dia acha muito.
As mulheres estão ficando mais fracas?

eles perguntam
14 8
elas respondem
anônima
02/07/2024 16h24
Mulheres sensatas e inteligentes não tem nenhum filho que dirá perder o seu tempo e estragar o corpo tendo 5 filhos, credo.
anônima
02/07/2024 17h40
Ai eu qro ter 7. Nem q fique acabada depois. Topa?
Vamo criar eles tudo na roça com o dinheiro do nosso negocio de ovo de codorna
02/07/2024 17h51
Colega, se a primeira coisa que a pessoa fala é sobre querer ter filhos... Sem nem conhecer direto, parece que nem valoriza família só quer ter aquele número pq sim...

Já teve uma fase em que eu queria ter no mínimo 2 no máximo dos máximos 5. Agora quero nenhum.
Mas não tem nada a ver com ser fraco ou não.... Fraco é aceitar sem nem querer, só pq outra pessoa quer.

Sem falar que antigamente criavam-se filhos e tinham-se como uma continuidade do trabalho de campo... Dava para cuidar pq dava para 1 elemento não fazer nada e ficar a cuidar e depois os outros filhos passavam o tempo a cuidar... N havia escola e se havia as pessoas só frequentavam na maioria pq era obrigatório até certo ano.
02/07/2024 16h08
Ultimamente nem homem tá querendo!
Por isso é que muitos têm metido o pé logo que fabricam um boneco. rs
O custo de vida no Brasil tá caro pra xuxu.
Se comer, morar, se vestir já não é nada barato pra quem não tem filho, imagina pra quem tem uma renca!
Tu já viu o preço do leite e das fraldas?
Uns dois filhos já tá de ótimo tamanho. Foi-se os tempos das proles gigantes!
02/07/2024 16h09
O "criar" delas era meio diferente do que é hoje. Não tem como dar atenção de qualidade para muitos filhos. Na época delas era "deixa a criança chorar que daqui a pouco para", tudo era curado com chás e outras pseudociências, os filhos trabalhavam desde criança. Fora que naquela época muita gente passava fome.
02/07/2024 15h56
Talvez pq as coisas estão mais caras ou pq tá tendo muita criança com alguma deficiência
02/07/2024 17h33
Acho lindo família grande. Vi no domingo uma família com 5 filhos na igreja! Coisa mais linda do mundo, o bebê até sorriu para mim! Se eu pudesse escolher gostaria de ter um filho mas aceito quantos Deus quiser me enviar. Não adianta ter um monte de filhos se não cuidar deles direito e deixar largados por aí ou na mão de babá e escola.
02/07/2024 16h37
Eu pretendo ter 10
02/07/2024 16h22
é a vida que está difícil mesmo.
anônima
02/07/2024 17h41
Mulher de antigamente não era estudada. Por isso era carpete de macho. Hoje tem muita mulher com doutorado, alto nível , lógico que vai querer ficar gata e viajar.
Não querem perder a beleza virando uma gorda imensa limpando cozinha pra algum calvo barrigudo.
Aí você, que no máximo vai arrumar uma 5/10 , isso se arrumar, acha que é um homem superior ao chamar a mulher de "fraca".
Lamento. Seu choro é inútil.
A realidade fora desse site deve bater na sua cara todo santo dia com uma havaianas kkk
Wy-
02/07/2024 17h42
Nem as de antigamente queriam, muita crianca pra cuidar
02/07/2024 17h45
Tá de brincadeira, né?
Tem como sustentar 5 ou 6 filhos? Pq eu não vejo rico se preocupando em ter tanto filho, só gente pobre.
Receba a inteligência!
02/07/2024 17h48
É caro demais, se vc quer ofertar um bom ensino e vida para os seus filhos, então pra ter 5 tem que ser rico. Sem contar q mesmo com a medicina a gravidez e o parto são perigosos e complicado
anônima
02/07/2024 18h43
Eu não quero ter filhos porque tenho muitas doenças genéticas
eles respondem
02/07/2024 17h44
Sua vó provavelmente não pensava em estudar para ter um grande emprego, seu avô provavelmente morreu trabalhando em um subemprego. Hoje em dia as pessoas pensam em ter uma carreira minimamente estável para dar uma vida tranquila para os filhos. E como o mercado está muito competitivo, ter seis assim de cara é perder tempo. É muito mais viável se fazer na vida para depois pensar em ter filhos.
02/07/2024 15h59
sem tempo, condições, sem mental, sem macho pra prover, vontade de ser independente, de estudar, ter um bom emprego, visão de que o mundo é corrompido e violento, lucidez para não manter a raça bosta humana e criar mais escravos pro sistema
02/07/2024 16h39
Sua mãe teve quantos?
02/07/2024 15h56
porque é caro.
02/07/2024 16h36
O tempo delas já passou e tudo mudou.
02/07/2024 16h29
Quem dera se isso fosse real, taxa de natalidade desenfreado gera pobreza, dificuldades na infraestrutura de um país, alem de desigualdade. Nas periferias e comunidades ainda se torna ativa essa realidade de diversos filhos.

Tomara que um dia as coisas regularizem e passamos ter uma média de um a dois filhos por casal.
02/07/2024 18h26
Já e difícil criar 1