Estou há mais de 10 meses atrás de emprego e nada, e hoje minha melhor amiga, que também estava na mesma situação, conseguiu e eu acho que estou com inveja. Ela vai trabalhar como atendente em uma cafeteria, e eu que estou cursando técnico não me chamam nem pra isso.
Eu sei que deveria estar feliz por ela, mas não estou e ela não para de falar disso. Como faço pra não mostrar que estou sendo uma péssima amiga? :(

elas perguntam
4 5
eles respondem
24/10/2017 20h34
Torça a favor dela, fique feliz por ela. É assim que vai se trabalhando a reforma íntima. E pensamentos bons atrae situações boas. Mesmo que ainda sinta inveja, desejo coisas boas para sua amiga. Com um tempo vai deixar de sentir isso... E terá se tornado outra pessoa.
anônimo
24/10/2017 21h03
Uma hora você também acha
24/10/2017 21h06
Continue estudando e capricha no CV.
24/10/2017 21h23
País fodido de merda. Onde um velho com um pé na cova brinca com a sua sobrinha de "rei e rainha" no seu castelo, só podia dar nisso mesmo. O único plano de governo desse velho é aumentar impostos e reduzir gastos públicos. Engraçado que liberaram 1.5 mi para os lgtbostas curtirem o nada. A única coisa que funciona nessa bosta são os movimentos doutrinários de esquerda, enquanto as industrias que geram empregos murcham a cada trimestre. O Brasil está caminhando à calamidade pública. Dizem que tem 13 mi de desempregados, porém esse número é multiplicado se for contar realmente TODOS os desocupados. 13 mi são só os de carteira assinada que estão procurando trabalho, os encostados e etc não são contabilizados. É por isso que a cada dia sobe o número de roubos/assaltos, e o número de moradores de rua. Quem não tem condição de arrumar emprego, vai roubar mesmo, vai tirar de onde? E quem está bem lá em cima, como os grandes empresários, os funcionários de alto escalão, e os políticos cruzam os braços para a injustiça, e o povo ignorante brigando por bolsa disso e daquilo. Bem vindo ao Brasil. Se quer se dar bem, seja desonesto!
elas respondem
24/10/2017 20h58
Pede para ela te indicar, levar seu currículo na cafeteria.
anônima
24/10/2017 21h01
Você e mais 13 milhões de pessoas se encontram nessa situação, você não é a única. Não precisa se sentir inferior porque não está fácil pra ninguém. De qual cidade você é moça?
25/10/2017 01h16
Fique feliz por ela, quando vc age de um jeito bom o bom retorna pra vc em algum momento. Existem milhões de pessoas iguais a vc nesse momento, em situações até piores, continue insistindo, estude bastante, aproveite o tempo livre enquanto não trabalha pra aprender mais coisas na internet além do curso que vc já está fazendo e melhore seu cv.
25/10/2017 01h46
Cara colega, parabens por expressar sua raiva e indignação sem ter estragado a alegria de sua amiga. Isso mostra que és uma boa e não uma péssima amiga. Todos nós em algum momento da vida, vamos experimentar um desses sentimento que vemos no outro e achamos horrivel. Afinal, somos humanos e faliveis. Não se condene por isso, apenas rejeite esse sentimento destrutivo e ore para que sua amiga tenha exito no trabalho dela. Termine seu curso e não desista de encontrar o seu lugar ao sol. Boa sorte
25/10/2017 02h21
Olha, dizem que a base de qualquer bom relacionamento bem sucedido é a comunicação, mas como vc vai chegar pra tua amiga e dizer: "po, fulana, to feliz por vc, mas para de falar nisso pq eu to desempregada e ta chato já"? Não rola né. Apenas se afasta um instantinho, ela tem que ter o bom senso de pelo menos compreender. E tenha calma, seu emprego vai chegar. Continue estudando e se esforçando.